Contra os canhões, marchar, marchar !!!
Dizia eu no último post que "Amanhã vamos defrontar no Estádio do Algarve a melhor equipa da Liga no ano passado, com um grande treinador português a comandar." E logo vieram os ressabiados do costume insurgir-se comigo por estar a valorizar o adversário. Disse apenas o óbvio.
Pois o facto é que essa equipa se encontra num estádio de preparação bem acima do nosso, e enquanto algumas das nossas unidades fundamentais tiveram pernas, fizemos um jogo bem aceitável, mesmo com o árbitro a complicar com uma facilidade incrível de ir ao bolso quando via um de verde, e chegámos até a ter três oportunidades para marcar contra nenhuma do Benfica. O golo deles ao cair do intervalo foi cruel e na segunda parte veio ao de cima a sua capacidade física e o talento dalguns dos seus jogadores. Sobre Keizer pouco ou nada a dizer, apostou num 3-6-1 que funcionou enquanto houve frescura física. Depois foi o caos.
Fica o empenho dos jogadores, encontrámos um defesa direito que muito vai crescer durante a temporada, e pouco mais. Entre a antecipada saída do Bruno Fernandes e as eventuais chegadas de reforços, a vinda tardia de Coates, Acuña, Borja e Diaby das selecções, tivemos uma pré-época muito pouco conseguida, ou melhor, a verdadeira pré-época vai ser feita em pleno campeonato.
Agora é seguir. Nem vale a pena pensar mais nesta Taça (que aliás conta muito pouco). Segurar bem os craques que ficam, Bas Dost, Acuña, Coates e Mathieu, aproveitar bem os jovens, ir buscar dois ou três jogadores que façam mesmo a diferença e trabalhar muito e bem fisicamente.
Um grande teste para Varandas e Keizer, mas é nos momentos difíceis que vemos quem tem valor ou é um monte de bazófia. Para a semana vamos ao Funchal e temos que ganhar. Acredito nisso!
Viva o Sporting !!!
PS: Baboseiras de lampiões e ressabiados vão directamente para o caixote do lixo, escusam de perder tempo na escrita.