Em entrevista ao Rui Unas. Basta ouvir entre os 4 e os 5 minutos.
14 comentários
Anónimo 03.03.2020
E se ouvires o minuto seguinte, também se percebe que, uma pessoa ao tornar-se profissional e viver no mundo do futebol, perde a paixão do adepto comum. Ou todos os treinadores que passaram pelo. Sporting são sportinguistas desde pequeninos. Tu mostras ser pequenino com este post. Pena. As melhoras.
se o Rúben Amorim é fanático por alguma coisa será por dinheiro (e faz ele bem). neste momento trocar o Braga pelo Sporting é dar um passo atrás na carreira.
Meu caro Filipe Moura... Parece-me pouco importante qual o clube de Ruben Amorim, qual a equipa que ocupa o seu coração. Mas sim a competência, a qualidade. Um dos problemas do Sporting são essas trocas, complexos, preconceitos bacocos e ignorantes. Era Jesualdo do Porto quando se sagrou tricampeão, JJ Benfiquista quando venceu no Benfica ou Mourinho do Porto quando foi campeão da Champions. Isto é pouco importante. Não são Varandas ou Bruno de Carvalho Sportinguistas? E serão competentes? Não!!!!!! E Domingos Soares de Oliveira, o número dois do Benfica é do Benfica? Não, não é! É Sportinguista! Mas é absolutamente essencial pela sua habilidade para o lugar que ocupa. Simples? Sim... Um abraço Leonino
É pá comparares Bruno Carvalho com Varandas essa é para rir. Um gajo que tirou o clube do fosso com outro que está a tentar meter no fosso. Um gajo que ganhava 6 mil euros com outro que recebe 30 mil. Um gajo competente com outro estriste incompetente. Enfim, há opiniões para todos os gostos
Caros, sei perfeitamente que já fomos treinados pelo Fernando Santos, pelo Paulo Bento (sabe-se o clube do coração deles), pelo Domingos Paciência (este nunca o escondeu)... Sempre os apoiei e nunca duvidei do seu profissionalismo. O problema não está no benfiquismo do Rúben Amorim: está nesta entrevista, dada há meia dúzia de meses, e que não me parece adequada a alguém que vá enveredar pela carreira de treinador daí a tão pouco tempo. Se fosse no início da carreira seria uma coisa, mas no fim? Nenhum dos nomes que eu referi alguma vez daria uma entrevista destas. Nem o André Villas Boas diz que é "maluquinho" pelo Porto. SL.
Grande clube o clube do coração do Rúben Amorim. Para os sportinguistas e ainda por cima com uma massa associativa assim tão dividida, o clube do coração do Rúben será sempre um estigma e o primeiro passo justificativo para o fracasso.