Como vai ser logo?
Atrevam-se a dar palpites sobre o desafio do Sporting de logo à noite. Contra o Borussia Dortmund, actual 11.º classificado da Liga alemã. Terminou em quinto no campeonato anterior. Segue agora com oito vitórias, cinco empates e oito derrotas à 21.ª jornada - tantas quantas as já disputadas na Liga portuguesa (e menos 22 pontos do que o Sporting). Trinta e sete golos marcados e 36 sofridos.
A partida realiza-se em Alvalade, a partir das 20 horas. Primeira mão do play off de acesso aos oitavos da Champions.
Do nosso lado, além das ausências prolongadas de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, e da lesão mais recente de Geny, não contaremos com Morten, excluído por ter visto o terceiro cartão amarelo. O internacional dinamarquês pode enfim descansar após 15 desafios seguidos sempre a jogar.
Outras preocupações para Rui Borges: Morita e Gyökeres continuam condicionados. Ontem nem treinaram. Irão sentar-se no banco, mas deverão estar fora do onze titular.
Daniel Bragança será segundo avançado, logo atrás de Harder? Debast irá substituir Morten a médio-centro? O recuperado João Simões poderá formar duo com o internacional belga no meio-campo?
Dúvidas que subsistem. Tal como a presença de Rui Silva entre os postes, agora que já está inscrito pelo Sporting na UEFA. Se jogar, em vez de Israel, esta será a sua estreia na liga milionária.
ADENDA:
Houve três vencedores no repto que aqui lancei antes do Sporting-Bolonha (1-1). Eis os seus nomes: João Galhardo, Ricardo Nascimento e Verde Protector.