Coitadinhos, foi a arbitragem
O Benfica sofreu ontem três golos por culpa da arbitragem.
A arbitragem não ajudou.
Quando a arbitragem não ajuda, o Benfica, perde ou empata.
Ontem, na Luz, esperavam um árbitro da Lapónia (o Pai Natal) afinal apareceu um árbitro da Letónia, rigoroso e justo, cometeu um erro ao expulsar António Silva, erro esse que não teve influência no resultado, o resultado estava feito.
Recuemos ao dia 1 de Outubro de 2020, o mundo estava mergulhado numa pandemia, vários jogadores do Sporting e o próprio treinador apresentavam-se debilitados, eram essas as circunstâncias.
Aos 14' o Lask marca num lance muito semelhante ao golo do Benfica no último dérbi, bola no primeiro poste, um desvio manhoso e golo.
Aos 42' uma jogada a régua e esquadro do Sporting, Pedro Porro para Nuno Santos, cruzamento para a área e Tiago Tomás a fazer a bola beijar o véu da noiva.
Vamos para o intervalo com o jogo empatado mas com o Sporting com vantagem nos cartões amarelos; 2-1.
Aos 58' começa o "espectáculo" do senhor Aleksei Bulbakov, não vê uma falta clara de Holland sobre Tiago Tomás no lance que precede o "segundo golo" do Lask. Três minutos depois Nuno Santos é ceifado dentro da área, cacetada de Trauner que podia ter partido a perna ao ex-Rio Ave mas o bielorrusso do apito mandou seguir.
Aos 61' se o "penalty" fosse convertido e o golo ilegal dos austríacos não tivesse sido assinalado, estaríamos a vencer 2-1.
Aos 63' um lance como o que levou à expulsão de Silva, ontem, Coates corta primeiro a bola, o laskense faz-se tropeçar no pé do uruguaio, livre e expulsão do nosso capitão.
Desse livre resultou o 3-1, o senhor Bulbakov tinha acabado de eliminar o Sporting, a jogar contra dez, os austríacos ainda marcaram mais um golo.
Alguém do Sporting falou da arbitragem desse jogo?
O que escreveu a comunicação social?
"Fora da Europa após serem goleados e humilhados em casa"
Quando é com o Benfica são meiguinhos, os encarnados em três jogos em casa venceram zero, estão, praticamente, fora da Europa mas os jornais não lhes apontam o dedo e ainda esperam por um milagre.
"O universo leonino, preocupado, em alerta: será que se avizinha outra época para esquecer?" Nuno Raposo in A Bola, 2020.10.02, pág. 3
Todos os sportinguistas sabem o que aconteceu nessa época.
Espero que esta, 2023/2024, seja igual ou melhor, para isso temos de nos ir aos italianos como tarzões, força leões.