Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Carvão e transparência IV

A Notícia é da SICN e do Sapo desporto e claro, vale o que vale até ser confirmada.

Ao que consta, houve um número de associados que perfazem 1500 votos que, de acordo com os estatutos, requereu uma AG extraordinária, com o objectivo de na ordem de trabalhos constar o ponto de aceitar todas as candidaturas que se apresentem. Claro que o que se pretende é que as candidaturas de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira sejam aceites, que as outras serão recebidas e validadas de forma pacífica.

Não faço ideia se é carvão, até porque não está lá a minha assinatura, o que sei é que os estatutos consagram esta figura. Aliás, foi assim que Marta Soares justificou a convocação da AG destitutiva de 23 de Junho.

Eu disse aqui que se corria o risco de começar a haver AG's como mudas de fraldas a bebés, mas parece que ninguém quis crer no aviso.

Curioso também o facto de Marta Soares ter dado instruções aos serviços para não receberem os sócios que carregavam as assinaturas, ele que se queixou precisamente do mesmo em relação ao CD em funções na altura. O que quer dizer que somos tão lestos a criticar (ainda que com razão), mas somos ainda mais lestos a fazer precisamente o mesmo que criticamos. Mais curioso ainda ter indicado o seu e-mail profissional para receber as assinaturas. Será que o e-mail (inventado por mim, mas que não será muito diferente disto) presidenteag@scp.pt, na sequência da sua demissão, já terá sido eliminado ou o senhor se considera ele próprio ilegitimado nas funções e precavendo algumas consequências, prefere receber correio no e-mail da Liga dos Bombeiros?

Que diabo, tem medo de quê, Marta Soares? que os 71% tenham ido de férias?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 25.07.2018

    Coisa linda. Vamos ver se é verdade.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.07.2018

    Confirmadíssimo, "sócio"!:
    https://www.dn.pt/desportos/interior/francisco-geraldes-emprestado-ao-eintracht-frankfurt-9637601.html
    A aposta na formação está garantida!
    Ou não...

    Gelson Dala?: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/oficial-sporting-volta-a-emprestar-gelson-dala-ao-rio-ave

    E Gauld?: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1053630/ryan-gauld-esta-a-caminho-do-boavista-diz-jornal-escoces

    E Palhinha?: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-e-braga-em-negociacoes-por-vukcevic-paulinho-e-palhinha
    Lembram-se das críticas à transferência de Ricardo Esgaio?

    Entretanto a CG esteve reunida com os líderes das claques (Mustafá e Sousa Cintra mostraram grande empatia, um ao lado do outro). Desta vez não levaram foguetes como com Rui Patrício pelo que não houve uma "coreografia bonita". Gostava de saber o que pensam os sportinguistas ao ver esta união entre TP, SC e as claques. Uuuííííí se fosse o "Brunaldas"!:
    https://24.sapo.pt/desporto/artigos/torres-pereira-e-sousa-cintra-saem-em-defesa-das-claques-do-sporting

    Para terminar temos os valores da recusa de Sousa Cintra à oferta do Atlético de Madrid por Gelson Martins:
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/os-milhoes-que-o-sporting-recusou-esta-manha-por-gelson.html
    Ora, sabendo que vamos perder os processos como muitos afirmaram quando BdC recusou a oferta do Wolverhampton por Rui Patrício, ou arrastar o processo durante anos, pergunto se não podemos considerar que esta recusa acarretará grave prejuízo financeiro ao Sporting. Justamente numa altura em que temos penhoras por incumprimento de obrigações fiscais, e ao mesmo tempo oferecemos prémio de assinatura milionário a um médio croata e tentamos contratar um ex-Benfica com salário ao nível dos mais bem pagos no plantel (Enzo é bom, Geraldes não...).

    Mas como os leões não pertencem a classe dos invertebrados...
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Santos 26.07.2018

    Contrariando a ideia do Edmundo, eu respondo, mas...com uma condição: fazer um debate (ou discussão) civilizada.
    Vamos por partes:
    - Apoiaram a decisão do ex-presidente de recusar a oferta do Wolverampton, exactamente porque são da opinião que a razão assiste ao Sporting, e que no final havemos de ganhar a causa (e se assim for, também a mim não me interessa o tempo que pode demorar a resolver). E concordaram por mais uma razão: porque acham que o Sporting tem que defender os seus direitos e não se pode "curvar" e sujeitar-se aos valores que os supostos "compradores" querem. Tudo bem! Mas então, não podem agora criticar Sousa Cintra por fazer isso mesmo...defender os interesses do Sporting no caso Gelson e recusar a proposta do At. Madrid! Nem é sério invocar a razão de que " pergunto se não podemos considerar que esta recusa acarretará grave prejuízo financeiro ao Sporting.". Ora, a resposta à pergunta é a mesma que para a recusa dada ao Wolverampton. Porque o princípio também é o mesmo! Se o dinheiro faz falta agora, também fazia na altura!
    - "oferecemos prémio de assinatura milionário a um médio croata" - segundo diz a imprensa de hoje, o prémio de assinatura será de 3M€, ou seja, igual ao que foi dado (e aqui já não é a imprensa, é o relatório e contas da Sporting, SAD) a Doumbia! Mas com uma "ligeira" diferença: é que no caso de Doumbia, pagámos a transferência ao Roma, já no caso de Badelj (que para mais, está a negociar com o estatuto de vice-campeão do mundo), estamos apenas a pagar ao jogador porque o mesmo está livre! Um detalhe que faz toda a diferença.
    - No restante que escreveu não vejo nada de mais: Dala e Gauld nem no Rio Ave e Aves respectivamente, jogavam a titulares, por isso, nem é assunto. Exige-se menos manias (ou tiques de vedeta, se preferirem) e mais futebol! Nos pés e na cabeça, principalmente!
    A título de curiosidade e só "en passant"...não tivesse Luis Castro (à data treinador do Chaves) ligado a Jorge Jesus, a contar o que andava Matheus Pereira a fazer em Chaves e pedindo-lhe para falar com ele (Matheus) e nesta altura, provavelmente, já teria recebido uma "guia de marcha" igual aos outros(!), porque o empréstimo não teria dado em...nada!
    - Palhinha? As poucas vezes que teve oportunidade de jogar não convenceu e muito menos deslumbrou. Até à data, meia época bem conseguida no Belenenses, no ano em que para lá foi em janeiro. Curto, muito curto, para quem quer ser jogador de equipa grande. Jorge Costa, Fernando Couto e Ricardo Carvalho rodaram durante várias épocas em várias equipas antes de se afirmarem no Porto. E depois fizeram as carreiras que fizeram. Por isso, menos pressa e mais empenho!
    - Sobre claques não debato, apenas isso. O caso é muito mais abrangente do que aquilo de que se fala. Mas muito mais, mesmo! E eu penso igual sobre todos os clubes.
    As direcções dos clubes precisam das claques para diferentes situações (boas e más, depende do ponto de vista de cada um) e ficam a dever-lhes favores, ficando assim reféns delas. Logo, todos têm culpas do que se passa nas e com as mesmas, dentro e fora dos estádios! E embora as entidades que mandam (Federação e Liga) e os governantes deste país, continuem a não querer meter-se no assunto (as decisões a tomar vão custar muitos milhares de votos!), dizendo que a responsabilidade é dos clubes, é falso! E os clubes já alertaram para essa situação. Mas vai ser como no caso dos incêndios: quando acontecer a calamidade, quando já for tarde, vão todos a correr. Tenho dito.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D