Carapaus alimados
A decisão do conselho de justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que suspende preventivamente o central Naldo é apenas mais um caso que demonstra como se regula a coisa do futebol. Se dúvidas houvesse, que não há, este tipo de decisões servem para aqueles que decidem fazer ver aos dirigentes do Sporting que não apreciam o seu comportamento. E que comportamento é este que os doutos juízes, sim porque é de juízes que falamos, não apreciam?
Será o puto ter voz grossa?
Será o puto gostar de se sentar no banco?
Será o facto de termos contratado o treinador que foi dispensado pelo benfica?
Não. O que eles não gostam, não querem e não permitem é apenas o facto deste Sporting, com esta direcção, colocar em causa e demonstrar várias vezes a teia de interesses que existe, ainda, no futebol português. As cumplicidades entre dirigentes associativos e desportivos é muitas vezes a chave de certas decisões que daqueles órgãos emanam. A permanência do status quo garante a fidelidade e confiança nas decisões futuras.
Lembram-se do dolo sem intenção? É a mesma coisa.
Mas desta vez deram um passo adiante. Como demonstração do poder que querem fazer ver ao puto que têm, resolveram aplicar uma multa de valor ridículo ao principal causador de toda a situação. Ficou o aviso e a certeza que ao longo desta época o Sporting irá ter pela frente mais situações semelhantes na proporção directa aos pontos de vantagem que tem sobre porto e benfica.