Isso mesmo, Jorge. Sem baixar os braços nem começar a fazer discursos contra a equipa, o treinador e o presidente. Deixemos isso para os nossos rivais. E para certas melancias que andam por aí aos gritinhos a ver se alguém repara nelas.
Olá Pedro, sou anonimo; há dias fiz um comentário quando o Pedro disse "só faltam 13 jogos" e o caro Sportinguista mandou-me comprar um cão. Não comprei porque já tenho e é Sportinguista chama-se Tommy(batizado pelas minhas filhas, claro Sportinguistas). Destes 12 jogos há um que está no papo é o do dia 3/3. Se o nosso clube, nos jogos com adversários "de menor valia" tiver a atitude que teve ontem, em Maio estaremos a comemorar; como diz o Jesus só falta o mate.
Afinal já gravita a teoria de que o campeonato se vai decidir nos jogos com os pequenos. Eu também tenho essa opinião Porquê? Porque para alem se serem muitos mais jogos e a probabilidade de acontecer um desaire é muito superior, as equipas pequenas no ultimo terço do campeonato dão o tudo por tudo em cada jogo na luta pela manutenção e /ou acesso a competições europeias. Por isso muita atenção , não vai haver facilidades e temos de dar o máximo em cada jogo, a começar já na segunda feira contra o Boavista. Nada de facilitismos, resolver o mais cedo possível e se assim for passar a gerir o resultado.
Meu caro, esse panorama só nos favorece. Porque o Sporting tem demonstrado inegável supremacia nos confrontos em que as equipas adversárias praticam um jogo aberto. O problema é quando estacionam o autocarro.
Olhe que não Pedro, olhe que não nos favorece. Pontos perdidos esta época com os pequenos : 3-União Madeira; 2- Tondela, 2- Rio Ave, 2- Paços de Ferreira; Total - 9 Pontos , que podiam ser nossos Onde é que está o favorecimento ? Temos de ter "ganas" para os pequenos, tal como as temos para com os grandes. SL
Não me fiz explicar bem, Fernando. O Sporting tropeçou nessas equipas pequenas porque, na maioria dos casos, elas estacionaram o autocarro. Ora jogando elas mais abertas pela necessidade de somarem pontos no último terço do campeonato, isso favorece a estratégia de uma equipa tecnicamente superior, como é a nossa. O pior que pode haver é termos de passar 90 minutos a despejar bolas para uma grande área onde se concentram, entrincheirados, 11 jogadores adversários.
Pedro, continuo a não concordar consigo. Os jogos em Alvalade com os "pequenos", que aí vêem não vão mudar muito em relação aos anteriores. As equipes virão na mesma, mesmo no ultimo terço da liga, jogar para levarem um pontinho ou se puder ser, (melhor ainda ), a vitória. Evidentemente que não vêm para discutir o resultado. Mas.... a diferença para nós é abismal mas eles normalmente trazem a lição bem estudada e a "sorte" que os poderá acompanhar, como tem aliás, sucedido. A questão aqui é passar a jogar de forma descomplexada, logo para arrumar, o que não tem sucedido, infelizmente. Cabe a Jesus passar bem a mensagem e tramar estratégia para que não se caia mais na esparrela.
Não sei se lembra o que disse na semana passada.... se o JJ não inventar vamos ganhar ao Nacional, e muito provavelmente recuperar a liderança isolada!
Isso mesmo, Schmeichel. Adeptos como você e eu não baixamos os braços nem perdemos a fé. Mas - aqui entre nós - há por aí umas melancias que só aparentam ser verdes com pintura superficial. Mal aquilo se raspa um pouco, surge logo outra cor. E não é daquelas que nós gostamos...