Campeo4 nacional, 33/34
Jornada 33, o campeão está decidido, falta decidir o terceiro e o quarto lugar.
Este fim-de-semana para além do futebol masculino e feminino, decidia-se a Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.
Decidia-se e decidiu-se, Benfica, Barcelona, FC Porto e Oliveirense ficaram pelo caminho e o campeão foi o Sporting Clube de Portugal.
No futebol feminino, infelizmente, a melhor equipa não foi campeã.
O Sporting venceu duas vezes o Benfica para o campeonato, chegou à última jornada a precisar de vencer -venceu dois zero- e a precisar que o Benfica empatasse ou perdesse. O Benfica sofreu um golo e marcou zero em lances de bola corrida. Quando terminou o seu jogo o Sporting era campeão mas a seguir veio o empurrão, o penalty que não era penalty.
As milionárias tinham de vencer fosse como fosse e venceram.
Bons jogos no Coimbra da Mota e no Afonso Henriques, jogos bem disputados, com incerteza no resultado e no estádio minhoto com o tempero do apito. Depois de ter sido, escandalosamente, beneficiado no jogo com o Sporting desta vez os vitorianos ficaram a choramingar contra a arbitragem.
Nos jogos do Benfica e do Porto interessava ver o desempenho dos fugitivos, o desempenho de Rafa que cuspiu na águia e o desempenho de Taremi que cuspiu no dragão. O FC Porto venceu, a jogar contra dez, venceu "à Porto" um golo depois da hora, cortesia do confeiteiro Artur Soares Dias, golo esse marcado pelo bilheteiro (jogou com o bilhete de avião para Milão bem guardado no bolso dos calções) persa.
Rafa, também, esteve muito bem, os benfiquistas adoram-no tal como idolatraram Vale e Azevedo, Luís Filipe Vieira e agora Rui Costa, estão bem uns para os outros.
Quanto ao Sporting manter o foco, faltam dois jogos para terminar a época com o despromovido Chaves e com o clube do destituído Pinto da Costa. Atenção máxima para os dois jogos que faltam.