Campeo4 nacional, 29/34
A cinco jornadas do fim, quinze pontos, o campeonato está ao rubro (em todos os sentidos mas já lá iremos) quem será o terceiro, o quarto e o quinto classificado?
A Norte continua o descalabro, querem tirar os clubes a norte do Sado da Liga, é pena porque, parecendo que não, são muitos.
Este campeonato ficará conhecido como o campeonato da marca amarela, Estoril, Arouca, Famalicão e Sporting.
Sporting?
Sem querer fazer aquilo que o Francisco Chaveiro Reis faz muito bem, mostrarmo-nos equipamentos espectaculares, penso que a Nike podia fazer uma camisola especial para o jogo no Dragão. Se a jogar de verde e branco em Alvalade lhes espetámos quatro, imaginemos o que seria no Porto a jogarmos de amarelo.
Entretanto no Alto dos Moinhos (deve ser o único país no mundo onde é cortado o acesso a um hospital de manhã, por causa de um jogo que se realiza à noite, o Benfica é um estado dentro do Estado) o vento apitou a favor. Muito a favor. Desta vez não houve queixinhas da arbitragem, nem empurrões nos túneis. Uma vergonha. Mais uma.
Ainda não tinha falado do Sporting, aí está uma vitória, mais uma por números que não deixam dúvidas.
A única dúvida que tenho é quem irá sentar o rabo no banco do Famalicão. Armando Evangelista ainda não evangelizava na altura da birra dos polícias, se fosse um jogador não poderia jogar e o treinador poderá orientar?