Campeo4 nacional, 17/34
No campeonato a quatro, este foi um fim-de-semana normal.
Sporting a jogar bem, com vontade e sem desculpas com o estado do terreno. Mais uma vitória sem espinhas, nem ajudas, na terra onde Jorge Coroado padeceu de azia.
Do Benfica não vale a pena falar muito, depois de termos visto Di Maria às cabeçadas a um bandeirinha e a ter sido "punido" com um cartão amarelo, desta vez vimos o Rio Ave a impor um futebol espectáculo no ninho da águia e depois mais do mesmo. Como em futebol jogado o Benfica não ia lá, entrou em cena o melhor jogador do Benfica, o árbitro. Mais uma expulsão anedótica (com dois amarelos para não ser escrutinada pelo VAR) e lá vai o Benfica (como noutros tempos) cantando e rindo, levado, levado, sim.
O FC Porto vs. SC Braga foi um jogo sem história ou melhor com a história do costume, quando o Braga estava crescer e a ameaçar o empate, um penalty a favor dos andrades e está resolvido, limpinho, limpinho.
A minha previsão é uma segunda volta muito renhida com Benfica e Porto a lutarem taco a taco (vamos ver quem tem mais taco) pelos favores da arbitragem e o Sporting a tentar não ser muito prejudicado pelos mesmos artistas.