Este ano não estamos, como se viu pelo jogo de Madrid. Compreende-se, o plantel é mais alargado e tem melhores soluções. Tivemos a sorte de calhar num grupo fácil, onde pontuam R. Madrid e Dortmund, vamos lá ver como isto corre.
Quem está a fazer "poupanças" este ano somos nós... Quem não poupou foi o Nápoles. ... Agora a sério: O Nápoles tem boa equipa e aproveitou bem as oportunidades. Se a nível nacional tem sido possível disfarçar a onda de lesões, na champions não é possível. Vamos a ver se aprendem com os erros ontem cometidos, e como irão reagir na próxima jornada. Conseguir transformar um resultado negativo numa coisa positiva, é o segredo que faz a diferença entre derrotados e vencedores.
>>Agora a sério: O Nápoles tem boa equipa e aproveitou bem as oportunidades. << - lampião anonymous
Pensei que os "anonymous" tinham sido...Hummm.
Bem:
o Rio Aves aproveitou bem as oportunidades contra o SCP. Três oportunidades, três golos.
O Napoles desperdiçou 3 ou 4 ocasiões fáceis. Em Espanha disseram que foi um desperdício de oportunidades para chegar à "manita" (5 golos).
O Bayern ontem jogou mal, e teve 4 oportunidades de golo e não aproveitou nenhuma.
O Napoles, repito, aproveitou 4 e desperdiçou pelo menos 3. E ofereceu 1 golo de bandeja, e facilitou no segundo.
>>Conseguir transformar um resultado negativo numa coisa positiva, é o segredo que faz a diferença entre derrotados e vencedores.<< - lampião anonymous
Um mero cliché.
O que vosso "treinador" disse é mais importante: "tonto é que eu não sou".
Pois claro faltam 4 jogos a todas as equipas que disputam a Liga dos Campeões. E após a 2ª jornada não h´equipas eliminadas, nem apuradas. Está tudo em aberto...
Por acaso este post só tem a ver com o Sporting. Mas era de tal maneira convidativo o comentário que não resisti. Muito embora tenha sido coisa rara, quase impossível de acontecer, realmente o post não se cingia ao Benfica.
O Sporting anda com azar, perdeu, ingloriamente, pelo menos 1 ponto em Madrid e na 3ªa feira o Dortmund empatou no último minuto da partida; o grupo já era tremendamente difícil, assim.......mas não há que desanimar, só temos menos 1 ponto que o Dortmund( com o Real não vale a pena fazer cotas).
Até ao lavar dos cestos é vindima. Só estamos fora quando matemáticamente não for possível lá chegar, até lá é enfrentar os adversários como em Madrid, mas se não for pedir muito, que dure o jogo todo.
Pode parecer de somenos, ou até mania da perseguição, mas porque raio apanhou Jesus dois jogos de castigo? Por ter dito ao árbitro que a falta sobre Ronaldo não existiu? Mas é que não existiu mesmo, e se Jesus esteve mal ao reclamar de forma tão veemente, depois de terem visionado as imagens, os senhores da UEFA bem que podiam aplicar-lhe o jogo da ordem, que era castigo suficiente para a infracção cometida. E se ele já fez falta no jogo com o Légia, ainda mais falta fará no próximo, com o Dortmund. Mas talvez lhe sirva de abre-olhos.
"Pode parecer de somenos, ou até mania da perseguição, mas porque raio apanhou Jesus dois jogos de castigo? Por ter dito ao árbitro que a falta sobre Ronaldo não existiu?" - Edmundo G.
Ontem, no BM vs Barcelona, o Luis Suarez a 5 metros de distancia do fiscal de linha, pega na bola, atira-a para um lado, e olhando o fiscal nos olhos chamou-lhe utilizou uma expressão que em Espanha é ofensiva (no Uruguai parece não o ser) e terminou chamando-o de "payaso" (palhaço). Os arbitros e assistentes têm uma lista dos insultos nas linguas das equipas em jogo, e o mais comum é "palhaço", e tem originado cartões vermelhos directos. Ontem, nem amarelo ao Suarez.
Em futebol, a este nível, o valor das equipas conta, obviamente, mas mais importante é o valor relativo dos países e federações. Portugal pesa zero, ou pouco mais que isso, nesse campeonato. Assim sendo, num jogo daqueles que sai uma vez na vida, até é possível o Sporting ganhar ao R. Madrid ou a outro qualquer clube, mas o DWT*que os tubarões da Europa arrastam, não está ao alcance dos clubes portugueses, em regra. De modo que só por milagre, neste grupo em que está inserido, o Sporting seguirá em frente nesta competição. Mas às vezes há coisas...
tendo em conta o que o Sporting fez com o RM (foi a unica equipa a dominar o RM completamente nos ultimos 10 jogos), era para termos esperança.
Mas depois...
O Bayern perde (e bem, apesar de tudo) frente ao Atletico. O Bayern perdeu boas oportunidades, mas o Atletico foi mais agressivo e teve também boas oportunidades. Teve raça e ganhou. E...tem o "peso específico" mais elevado que qualquer equipa portuguesa, até porque o futebol português (selecção, clubes na Europa e Liga portuguesa) não tem a influência que o Espanhol tem.
Não me parece que qualquer equipa, Sporting incluído, consiga jogar contra os alemães como o Atletico de Madrido fez ontem. Com descaramento. Com garra. Isto porque jogar contra os maquinais alemães é diferente de jogar contra os super talentosos do RM.
E acima de tudo isto:
o Borussia de Dortmund, sem ter dominado o RM como o Sporting o fez (e a jogar em casa, na Alemanha!), disparou perto de dezena e meia de vezes contra a "porteria" de Keylor Navas. E desses disparos resultaram 9 defesas do Keylor. 9 defesas in-extremis.
A menos que algo mude, mesmo a equipa talentosa que temos, carregada de grande valores a nível europeu, não tem hipótese de bater o BD nem lá nem cá. Por dois motivos: - capacidade de disparo insuficiente, comparativamente aos alemães - velocidade de jogo muito abaixo dos alemães. Aubameying é mais rápido do que Bolt nos primeiros 30 metros. E o BD tem dois tipos de condução em alta velocidade: via jogadores rapidos a levar a bola, e na capacidade de passe a alta velocidade.
Muito me custa dizer isto, mas não há equipa portuguesa (hoje em dia; há décadas atrás o FCP de Inácio e Madjer seriam capazes de se bater bem) capaz de vergar este tipo de jogo, nem mesmo o nosso Sporting. Desculpem lá esta franqueza...mas o BD deixou-me muito impressionado no jogo contra o RM.
Isso é verdade. Bater o pé ao Bayern e ir ganhar a Madrid não é para qualquer um. Só para um Glorioso Clube encarnado que para proteger o Jimenez de uma síncope fulminante, é conveniente não lhe divulgar o nome.
Comungo dessa opinião. Obviamente que a obrigação é olhar de frente todos os adversários, mas convém sempre ter os pés assentes na terra e ser realista. Quando foi conhecido o grupo, o nosso lugar estaria reservado e seria o terceiro. Não me parece que consigamos ir além disso. E comungo ainda da opinião de que o BD é mais equipa que o RM, aquilo do trinco para a frente é uma máquina infernal; O segredo estará em usar os alas e chegar à defesa deles, que me parece o sector menos forte. A ver vamos.
Caro Edmundo. O R Madrid, por ele até passava e numa noite boa não era nem é impossível ganhar-. O pior é o nunca por demais idolatrado aurélio Ronaldo que não vos perdoa uma.
"Mas esse também é da formação do Benfica? " - Edmundo Gonçalves
A julgar pela "pompa" e publicidade ridícula que receberam ("grandes promessas", "grandes jogadores", "o próximo Eusebio", "o próximo Ronaldinho", e similares titulares fraudulentos), estes deviam ter sido companheiros do Talisca na academia fantasma do carnidelo-seixalense:
Bossio, Gary Charles, Paredão, Uribe; Marco Freitas, Tote...
Como Flops = academia fantasma do Benfiques, só se pode concluir que esses nomes (e o Talisca, O Empatador) foram forjados na dita "academia".
Aqui para nós, Edmundo, a cada dia que passa o SLB parece-se cada vez mais com o...FC BRASA. E os seus "adepetus" sabem disso e por isso estão por aqui...