Bem vindo, Gyökeres
Depois duma negociação complicada, quer pelo valor do jogador quer pela dureza negocial do patrão do Coventry, o Sporting garantiu um avançado internacional A pela Suécia com faro de golo. Marcou 43 golos em 116 encontros por aquela equipa na disputada 2.ª Liga inglesa.
Daquilo que vi de Gyökeres percebo bem porque é que foi escolhido por Rúben Amorim: um avançado móvel e associativo de grande potência física e com faro de golo, muito mais Slimani que Bas Dost. Entre ele, Paulinho e Chermiti, não esquecendo um Rodrigo Ribeiro que passou a época a "partir pedra" na B, defrontando defesas experientes e muito levando no osso, para agora brilhar no campeonato da Europa de Sub19, ficamos bem servidos em termos de avançados e prevenidos para qualquer castigo ou lesão.
Podemos enfim esquecer de vez o tal ataque móvel sem avançado de referência que, até tendo funcionado bem na Champions, foi o grande responsável do péssimo arranque da temporada passada ao nível interno.
E a turma dos "amigos do Paulinho" pode enfim gozar umas férias bem merecidas do seu "ciberbullying". Depois lá terá o Esgaio de aguentar com eles.
Agora o que falta é que o Viktor se adapte bem à sua nova casa, tenha a sorte que todos lhe desejamos e que "a artillharia" tenha início.
PS: Começou já hoje, com um "hat-trick" de Chermiti no jogo particular frente ao Estrela de Amadora.
SL