Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Belinhas. Ou, toma e vai "bescar"!

Comunicação do presidente do Sporting Clube de Portugal, no facebook:

 

"Neste momento, sinto a obrigação de me dirigir a toda a Nação Sportinguista pois, ao contrário do que foi pedido, estamos num período em que têm surgido ataques internos inadmissíveis num Clube da nossa dimensão.

Vivemos um período delicado em que o trabalho deve prevalecer sobre os interesses pessoais de cada um. Ainda não existe qualquer candidato formal à Presidência do Sporting CP, tão só e apenas protocandidatos, uma vez que ainda não houve a entrega de qualquer lista a ser sufragada. Mas tem havido ruido, muito ruido, e afirmações muito graves.

Existe um sócio do Clube que, tendo apelado a que este fosse um período de elevação, tem demonstrado fazer exactamente o contrário:

1. Acusa pessoas de estarem a ser pressionadas a fazer o que não querem e, confrontado, não concretiza;

2. Acusa o Clube de estar com problemas na formação do futebol, quando todos os escalões estão em 1º lugar ou a lutar pela liderança, ignorando inclusive que na última convocatória das selecções nacionais jovens fomos o Clube mais representado;

3. À porta de jogos fundamentais, para ainda podermos lutar por objectivos importantes, desestabiliza totalmente o balneário contabilizando de forma deprimente quantos jogos o actual treinador supostamente ainda irá dirigir. Para quem jogou à bola, a aprendizagem foi pouca e o respeito pelo Clube é nulo;

4. Acusa o Clube de estar a mentir nas assistências, prejudicando a reputação do mesmo junto dos actuais patrocinadores e parceiros e dos que estamos a negociar. Mentiras gratuitas que em nada contribuem para as eleições mas que mancham o Clube e a SAD com prejuízos que ainda terão que ser apurados;

5. Diz que tem investidores para comprar a Academia e jogadores (aumentando o passivo e revelando total desconhecimento da reestruturação que foi feita e das suas obrigações), mas diz que pagará como se de irmãos se tratassem. Sendo a Sporting SAD uma empresa cotada, afirmações destas levantam suspeição sobre a origem dos dinheiros e o interesse de investir “como irmãos”, colocando-nos sob um radar de suspeita de que não necessitamos e, muito menos, aceitamos. O Sporting CP não precisa de recorrer a este tipo de soluções para resolver o que já está resolvido: a Academia ou a aquisição de jogadores. Isso foi há 4 anos, e este tipo de afirmações só nos denigrem perante os rivais e o mercado;

6. Diz que os sportinguistas ladram, o que é ofender e humilhar toda a Nação Sportinguista que passou a ser alvo de chacota depois dessa afirmação;

7. Diz que o Sporting CP nunca investiu tanto nas modalidades e isso preocupa-o pois é voltar ao despesismo. Falta dizer que, ao mesmo tempo, foi sempre apresentado lucro, coisa que não acontecia há muitos anos;

8. Falam de prémios atribuídos ao Presidente, que em nada correspondem à verdade, lançando dúvidas e lama sobre o líder do Clube que querem servir e que, em momento algum, pode viver sem liderança, ou com esta a ser maldosa e caluniosamente fragilizada e minada.

Na vida não vale tudo e, por enquanto, não existem candidatos, apenas o Presidente. E, porque coloco o Clube acima de qualquer outra agenda, não abdico do meu mandato em toda a sua plenitude até ao dia que, por vontade dos Sócios, deixe de o ser. Sendo assim, e tendo esperado muito tempo para ver se estas intervenções caluniosas e prejudiciais paravam ou, no mínimo, diminuíam, fui estando calado.

Agora, não posso mais. O Sporting CP não pode ser prejudicado por este tipo de intervenções absurdas e sem respeito institucional, reveladoras de total falta de noção da realidade e que apenas têm servido para prejudicar, de forma factual, o Clube. E diminui-lo perante os nossos rivais e parceiros. Ser candidato deve significar um debate sério e elevado de ideias e projectos e não um ataque, vil e calunioso, que prejudica exclusivamente o Clube mostrando a falta de apego ao Sporting CP de quem o desfere, revelando apenas a sede do poder pelo poder.

Seja quem for que entregue as listas até ao dia 2 de Fevereiro, que saiba estar à altura desta enorme Instituição que merece o melhor de quem a serve ou de quem a quer servir.

Vamos todos focar-nos no que realmente interessa: todos ao Dragão a apoiar o nosso Clube, o Sporting Clube de Portugal! E também todos a apoiar nos pavilhões, recintos, ringues, pistas e piscinas em que estivermos a competir! Viva o Sporting Clube de Portugal!"

 

Agora venham p'ra cá com a treta do costume...

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 31.01.2017

    Meu caro,

    1. Não havendo ainda qualquer candidato, BdC publica o comunicado como presidente do Sporting, não o pode fazer noutra qualidade. Mais, responde a um sócio que tem posto em causa assuntos de relevância para o Sporting, que a serem levados em conta podem prejudicar o Clube.

    2. Não me parece, mas opiniões são opiniões.

    Nota 1. As assistências, como diz, são um fait divers, escusava de se ter referido a elas.
    Nota 2. Quando esta direcção chegou, a formação estava nas ruas da amargura, sem equipa de juniores, com os escalões mais baixos, salvo raras excepções, a perderem protagonismo. Hoje estão quase todos os escalões, não só do futebol, na frente das classificações. Faço notar que para mim ganhar não é o objectivo principal da formação, mas para os miúdos é sempre mais gratificante ver o seu esforço premiado com vitórias.
    Nota 3. Como questionou e muito bem Subtil de Sousa, será que, caso ganhe, PMR despedirá também Manuel Fernandes e Aurélio Pereira, entre outros?
    Nota final. Claro que é com Jesus que iremos ganhar títulos!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 31.01.2017

    Caro Edmundo

    1 - Estamos em eleições é normal alguns excessos, ainda não vi nada de MR que pusesse em causa o clube. Aliás, o problema é mesmo esse ainda não vi nada de MR. Portanto, como disse, acho que o candidato BdC não deve utilizar o seu lugar de Presidente para responder às críticas, fundadas ou infundadas, de MR. Se não pode fazer como candidato, como o diz, não responde ponto final, muito menos em nome do Sporting Clube de Portugal.
    2 - Nem consigo perceber o "Não me parece, mas opiniões são opiniões". Aconselho-o a ler os vários comunicados de BdC, desde Sousa Cintra que não me lembro de um presidente mais "coitadinho", nem mesmo o Dias da Cunha. Mas quero fazer aqui honra a estes, nesse período, muito mais com SC, nós éramos, aí sim, roubadíssimos.
    3 - Falei nas assistências porque o comunicado fala delas e aqui até acho que MR tem razão, apesar de, como disse, me parecer um assunto absolutamente marginal.
    4 - O Edmundo anda mal informado, não sei se sabe mas a última vez que o Sporting foi campeão nacional de juniores foi com Godinho Lopes. No reinado de BdC até o Braga já o foi e perdemos a hegemonia e isso se a si não lhe diz nada a mim diz. Desde a época 2003/04 até 2011/12 fomos campeões 6 vezes, só por duas vezes o Porto conseguiu quebrar a nossa hegemonia. Também não se lembra que quando BdC entrou uma das suas primeiras medidas foi cortar na formação e na academia. Podemos dizer que isso não teve efeito na qualidade da formação, mas os resultados parecem demonstrar o contrário, na minha opinião. Mais, será só dentro de 2/3 anos que vamos ter a real percepção do rombo que foi feito, pois até agora temos estado a viver do que vinha de trás, em termos de jogadores. Mas eu só acho que tem de ser algo a ser discutido no clube, algo que não tenho visto.
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 31.01.2017

    Caro,

    Apenas duas ou três "coisinhas":
    - É verdade que os juniores foram campeões com GL, mas e depois, o que ficou daqueles juniores de último ano? Convém dizer que até foi necessário contratar juniores, tal a falta de qualidade. Foi com quem que a maioria dos técnicos da formação desertou para o Benfica?
    - Se me diz que não fomos gamados descaradamente em mais de 10 pontos esta época, estamos conversados. Claro que com os presidentes de que falou o mesmo aconteceu e até com outros de que não fala, é a nossa sina, que BdC quer liquidar.
    - Continuamos a falar de assistências.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 31.01.2017

    Caro

    1 - Não percebeu o que eu disse mas eu repito, desde a época 2003/04 até 2011/12 fomos campeões 6 vezes, só por duas vezes o Porto conseguiu quebrar a nossa hegemonia. Ou seja, GL vence no seu primeiro ano e a partir daí acabou. Não me lembro de no mandato dele se ter cortado na formação, mas admito que sim, agora com BdC lembro-me e bem do que aconteceu e foi uma vergonha. Todavia, nem estou a defender GL, só faltava essa, mas também não isento BdC de culpas sérias neste campo, e acho que deve ser algo que o clube deve discutir. Volto a dizer, aqui MR tem razão e penso que é um campo onde claramente as coisas não têm corrido bem.
    2 - O Sporting esta época já foi prejudicado, mas não foi em 10 pontos, não se iluda. Mesmo assim, nem acho que se possa comparar com outros períodos bem mais negros do nosso campeonato, se não sabe do que falo então conhece pouco da história do nosso futebol. Todavia, não é pelas arbitragens que estamos na posição que estamos, é pelos erros na construção do plantel, no escalonamento da equipa, na táctica utilizada, ou seja, é em quase totalmente culpa dos erros de JJ. Estamos a começar a arrepiar caminho, este fim de semana já vamos ver se ainda vamos a tempo de lutar pelo campeonato.
    3 - Veja se percebe de uma vez por todas NÃO FUI EU QUE FALEI NAS ASSISTÊNCIAS, consegue entender isto. Eu comentei um post SEU em que BdC DIZ: "Acusa o Clube de estar a mentir nas assistências...". Portanto eu comentei o seu post que fala nas assistências, mas volto a repetir é um assunto absolutamente marginal.
    4 - Já vi que está muito incomodado em certos assuntos, mas se julga que está a defender alguém asseguro-lhe que está enganado. Primeiro, ao contrário de si, apoio a continuidade de JJ. Segundo, com os candidatos que se perfilham eu vou votar BdC, mas isso não invalida que fale naquilo que penso que está mal na sua gerência e não perceba certos truques básicos que ele julga que fortalecem a sua liderança. Normalmente são tácticas que costumam resultar para os lados de Carnide e de Campanhã, pelos vistos também resultam em Alvalade, pelo menos com alguns.

    Saudações Leoninas
    José Neto
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 31.01.2017

    Olha o Neto (o verdadeiro),

    Eu percebi muito bem e foi precisamente o que disse, GL começou o desinvestimento e convirá o meu caro que não é dum ano para o outro que se começam a ter resultados na formação. Hoje todos os escalões estão a discutir os títulos, coisa que não acontecia. Não percebo a azia, sinceramente.

    Quanto aos gamanços, pois eu recordo-me de ver o primeiro jogo do Sporting aí por volta de 1966/7 e assisti a alguns roubos de igreja, mas no que concerne a esta época, mais uma vez envio-o para o excelente trabalho do Mister do Café: http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/01/como-roubar-14-pontos-ao-sporting.html
    Independentemente de erros próprios.

    Não, não falou de assistências, mas se considera o assunto irrelevante, porque raio continuar a repetir sempre o mesmo?

    Não percebo onde vê algum incómodo da minha parte. Não tenho agenda, mas também não sou acéfalo. Não percebo também onde vê que defendo a saída de JJ, essa é novidade absoluta para mim.

    Mas ainda que mal pergunte, porque raio vai votar num tipo que compara a Pinto da Costa e a Vieira?

    SL
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D