Bardamerda para a federação
O inenarrável e inefável ponta de lança do Damaiense, bem como outra aventesma que debita na btv, assessor jurídico da SAD do galinheiro, divulgaram publicamente, o primeiro na TVI24 e o segundo na tv galinácia, documentos sigilosos oriundos da Federação Portuguesa de Futebol. Já seria grave se nesses documentos o sujeito fosse o Benfica, é suposto que o que é sigiloso assim se mantenha. Contudo, um dos documentos é uma suposta comunicação do CA assinada por Fontelas Gomes, enviada ao Sporting (sobre a arbitragem de Jorge Sousa no Benfica vs Sporting) e o outro o relatório do árbitro do jogo Setúbal vs Sporting, para a taça da carica.
Conforme atrás escrevi, estas divulgações foram públicas, em meios de comunicação social de acesso a várias centenas de milhar de pessoas.
A Federação, se pretendesse juntar ao seu estatuto de instituição de utilidade pública o de pessoa de bem, parece-me que devia, de imediato, envidar esforços para investigar a fuga àqueles (e outros, porventura) documentos, repito, sigilosos. Como tenho alguma dificuldade em aceitar que aqueles documentos tenham sido divulgados pelo Sporting, só posso concluir com alguma certeza que a fuga teve origem na federação. No entanto, notícias sobre qualquer tipo de investigação, sobre alguma atitude tomada acerca do assunto, nickles! A federação passa sobre este e outros assuntos delicados, como cão por vinha vindimada, como se não se passasse nada e não fosse de extrema gravidade o assunto.
Lamento ferir alguns ouvidos sensíveis, mas aqui vai o meu grande bardamerda para essa clique que "dirige" o futebol em Portugal. Até dar cabo dele, acrescentarei.
Nota: Como vê, presidente, tem mais um tempo para respirar e fazer algo de útil. Destes tratamos nós.