Balanço (9)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre ILORI:
- António de Almeida: «Frequentemente o elo mais fraco.» (1 de Dezembro)
- Luís Lisboa: «Ofereceu o primeiro e esteve na raiz do segundo falhando a disputa da bola aérea. No resto do tempo, parece que em tempos idos terá sido o jogador mais veloz da academia nos 100 metros, mas hoje é o jogador mais lento da 1.ª liga com a bola nos pés.» (1 de Dezembro)
- José Navarro de Andrade: «Ilori, Doumbia e Jesé seriam decorativos numa equipa da 2.ª divisão.» (2 de Dezembro)
- Leonardo Ralha: «O central contratado pela mesma gerência que vendeu Domingos Duarte ao desbarato acabou por não desiludir os fãs nos dois golos do Benfica, sobretudo no segundo, que nasce da sua abordagem suicida em dois momentos da jogada.» (18 de Janeiro)
- Francisco Chaveiro Reis: «Não tenho qualquer curiosidade de voltar a ver homens como Bolasie, Doumbia, Eduardo ou Ilori em campo…» (28 de Fevereiro)
- Eu: «Revelou-se um fiasco. Foi sendo relegado para o banco, por vezes até para a bancada, e desceu para quarto na hierarquia dos centrais - actuando apenas nos casos de lesões ou castigos dos colegas.» (12 de Março)
- JPT: «Sem Mathieu, mandar embora Ilori - mas quem se lembrou de ir buscar o rapaz? E logo quando finalmente tinha encontrado um sítio onde jogava, foi mesmo crueldade, uma vingança de clube ressentido pela malandragem que ele tinha feito ao forçar a saída.» (12 de Julho)
- Eduardo Hilário: «É inconstante e raramente consegue realizar mais do que dois jogos seguidos com alguma qualidade. Sinto que está a ocupar o espaço de alguém mais jovem e que podia acrescentar ao clube mais alma e amor.» (5 de Agosto)