Balanço (7)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre GENY:
- José da Xã: «Fico com a certeza de que Geny será brevemente um daqueles jogadores anormalmente cobiçados por outros clubes europeus, a exemplo do que aconteceu com o defesa Nuno Mendes.» (21 de Outubro)
- Luís Lisboa: «Trata-se de alguém em quem Amorim e o seleccionador de Moçambique apostaram forte esta época, e não há dúvida que tem subido de desempenho de jogo para jogo.» (22 de Outubro)
- José Navarro de Andrade: «Diomande, Coates, Morita, Hjulmand, Geny, Bragança, St. Juste, Edwards, são um gosto de ver jogar.» (5 de Dezembro)
- Pedro Oliveira: «O dia em que o Sporting foi Moçambicano, fomos todos Geny(os).» (8 de Abril)
- Eu: «É extremo de raiz adaptado a ala, cumprindo assim também a função de lateral. E é um esquerdino a actuar no corredor direito, o que o obriga a moldar o seu modo instintivo de se relacionar com a bola em função dos desígnios tácticos da equipa. Tem passado nos dois testes, muito exigentes.» (9 de Abril)
- Pedro Boucherie Mendes: «Os outros, como Matheus Reis, Israel, Esgaio, Geny, St. Juste. Em muitas fases da época, o Sporting foi uma equipa com 15 ou 16 titulares.» (6 de Maio)