Balanço (7)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre EDUARDO QUARESMA:
- Luís Lisboa: «Nuno Mendes e Eduardo Quaresma são valores seguros a médio prazo.» (5 de Agosto)
- José Cruz: «Que jogão de Eduardo Quaresma, diga-se!» (5 de Junho)
- Leonardo Ralha: «Integrar uma linha defensiva que sofreu dois golos não é propriamente sinónimo de estreia de sonho? Talvez assim seja, mas o jovem de 18 anos assumiu como um mestre a missão de ser o central descaído para a direita, demonstrando segurança no desarme dos adversários e uma capacidade de saída com bola que só surpreendeu quem nunca tinha visto as suas arrancadas na equipa de sub-23.» (7 de Junho)
- Eu: «Terceira partida completa deste central, ainda júnior mas que não se atemoriza por integrar um trio defensivo com um colega que tem o dobro da idade dele (Mathieu, com 36). Impecável no passe, na dobra, no desarme - sem nunca recorrer à falta. Impressiona a maturidade do jovem que há poucos meses dava nas vistas só na Liga Revelação. Em boa hora foi promovido à equipa principal.» (19 de Junho)
- Pedro Bello Moraes: «Essa mina de coisa preciosa achada em Alcochete e que põe ainda em campo craques como Eduardo Quaresma, Matheus Nunes ou Nuno Mendes.» (11 de Julho)
- Eduardo Hilário: «Para mim é a grande revelação. Fico impressionado com a qualidade e maturidade deste jovem jogador.» (5 de Agosto)