Balanço (7)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre RÚBEN SEMEDO:
- Eu: «Impressiona como um jogador tão jovem tem já tanta maturidade competitiva. Todos os cortes lhe saíram bem e até pareciam fáceis - mesmo quando não eram. Grande qualidade na reposição de bola.» (28 de Agosto)
- Gabriel Santos: «Fernando Santos, estás à espera do quê para convocar o Rúben Semedo?» (28 de Agosto)
- Francisco Vasconcelos: «Será que, tendo em conta o calendário fácil e a necessidade de renovação, eu sou a única pessoa que não percebe como é convocado [para a selecção A] o Bruno Alves em vez do Rúben Semedo?» (29 de Setembro)
- Marta Spínola: «Vendo a cara do Rúben Semedo no final do jogo, percebe-se que não somos só nós a achar que aquele resultado soube a derrota. E não é saber a derrota por merecermos mais um golo - que até merecíamos -, ou erro do árbitro, ou anti-jogo - que também existiu, não discuto isso. É saber a derrota porque sabemos e podemos mais que isto.» (29 de Outubro)
- Luciano Amaral: «Viu-se nos jogos com o Dortmund: bastou o Aubameyang acelerar um bocadinho à frente do Rúben Semedo e lá voltámos com zero pontos.» (22 de Novembro)
- Francisco Chaveiro Reis: «Coates, Semedo e Oliveira dão garantias. Acredito que são os laterais os maiores culpados pelos golos sofridos.» (20 de Dezembro)
- Rui Cerdeira Branco: «Pela minha parte terei sempre maior capacidade de aceitar dores de crescimento de um Ruben Semedo do que de um Douglas.» (14 de Maio)