Balanço (30)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre JOELSON:
- Francisco Chaveiro Reis: «O Sporting procura um extremo e um ponta-de-lança. Pelos nomes que por aí andam (Paulinho, Anthony ou Almada, por exemplo), os alvos são jovens talentosos, que se desenvolvam no clube e tragam retorno desportivo e financeiro. Não sou olheiro, mas, lembro-me de dois: Joelson Fernandes e Pedro Mendes.» (28 de Agosto)
- José Cruz: «Um Joelson é melhor que um Fernando.» (18 de Janeiro)
- Paulo Guilherme Figueiredo: «O orgulho sportinguista crescerá com a afirmação de talentos como Tiago Ferreira, Joelson ou Daniel Bragança.» (26 de Janeiro)
- Eu: «Com apenas 17 anos, é um dos nossos mais brilhantes jogadores do escalão júnior.» (2 de Julho)
- António de Almeida: «Quaresma e Joelson Fernandes têm potencial para serem jogadores de classe mundial, mas precisam evoluir, jogando regularmente.» (16 de Julho)
- José Navarro de Andrade: «Há alguma novidade no caso de Joelson? Um empresário mancomunado com o comprador que é quem lhe dá a comissão? Um tutor desejoso de rentabilizar rapidamente o activo? Um puto ansioso por envergar uma camisola grande e por actuar num grande palco? Tudo já visto e sofrido anteriormente.» (20 de Julho)
- Leonardo Ralha: «Único suplente a deixar alguma marca, não tem medo de assumir o jogo, mesmo sem parecer preparado para a alta roda, o que não deixa de ser compreensível em quem só na próxima temporada será um júnior de primeiro ano..» (21 de Julho)
- Eduardo Hilário: «Mais uma jovem promessa com qualidade para jogar no Clube. Espero que tenha o acompanhamento necessário para decidir o melhor para ele. Neste momento, devia renovar com o Sporting, assumir-se e o futuro iria sorrir. A pressa é inimiga da perfeição.» (5 de Agosto)