Balanço (3)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre RISTOVSKI:
- Eu: «O macedónio não é um primor de técnica, está mais que visto. Ontem confirmou-se lá à frente, quando optou por atirar para a bancada quando tinha Dost e Nani isolados à sua esquerda. Mas bateu-se como um Leão contra Brahimi, um dos mais categorizados adversários. Fez um corte providencial aos 54'. Exibiu boa forma física do princípio ao fim.» (27de Janeiro)
- JPT: «Ristovski acaba de ser expulso. Terá dito demais ao árbitro. Mas é inacreditável que tudo isto se passe diante de um árbitro, dois fiscais-de-linha e a rapaziada do VAR (que deve falar em situações de expulsão). O homem leva uma cotovelada tamanha que logo lhe cresceu um gigante galo. Foi de propósito. Diante do árbitro. E todos se calam. Não vale a pena. O futebol só dá para um tipo se irritar. Saudações leoninas.» (30 de Janeiro)
- João Goulão: «Um Ristovski completamente desorientado deixa ao lento e lesionado Petrovic, defesa central por empréstimo, a responsabilidade de o ir cobrir e obviamente foi "faca em manteiga".» (30 de Janeiro)
- Leonardo Ralha: «Grande beneficiário da nova táctica, o macedónio serviu-se da velocidade e rapidez de execução para fazer muitos estragos à ala esquerda dos visitantes. Tanto assim é que na primeira parte foi o principal fornecedor de Bas Dost, oferecendo-lhe aquele que deveria ter sido o primeiro golo do jogo. Depois do intervalo foi menos solicitado pelos colegas, destacando-se sobretudo nas missões defensivas.» (18 de Fevereiro)
- Francisco Vasconcelos: «É um bom suplente.» (8 de Março)
- António de Almeida: «Injustamente cadstigado com dois jogos, ficou impossibilitado de disputar a 1.ª mão da meia-final da taça de Portugal frente ao Benfica no estádio da Luz. Corre agora o risco de ficar de fora da 2.ª mão, graças a uma incompreensível, diria mesmo absurda, decisão de Manuel Mota. O Sporting já anunciou recurso, vamos ter mais do mesmo? É que, além de prejudicar o clube, também é muito injusto para o atleta.» (31 de Março)
- José Navarro de Andrade: «Será um bom suplente de quem vier, tal como o foi do saudoso Piccini. Estará Thierry Correia capaz de ascender à primeira equipa?» (28 de Maio)