Balanço (29)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre TIAGO TOMÁS:
- Paulo Guilherme Figueiredo: «O altamente prometedor goleador Tiago Tomás também já está nos sub-23.» (26 de Janeiro)
- Luís Lisboa: «Sporar é superior a LP29 fora da área, mas ainda inferior a ele dentro dela no jogo aéreo. Pedro Mendes, Tiago Tomás, Gelson Dala, Ruiz: nenhum deles tem essas características.» (7 de Julho)
- Eu: «Esteve nos dois melhores momentos da prestação leonina: aos 65', numa rápida incursão na grande área aproveitando um monumental lapso defensivo de Jardel, atirou a bola ao poste de um ângulo muito apertado; aos 69', fez um soberbo passe que funcionou como assistência para o golo de Sporar, que assim quebrou um ciclo de cinco jogos sem marcar. Destaco o jovem avançado, com apenas 18 anos, como o melhor do Sporting neste clássico.» (26 de Julho)
- Leonardo Ralha: «Tantas vezes mereceu a aposta do treinador que acabou por trazer dividendos. Poderia ter feito melhor do que o violento remate ao poste quando ficou sozinho na grande área depois na sequência de uma fífia de Jardel, mas no lance do 1-1 lançou Sporar de forma perfeita, quase se diria que à prova de falhanço.» (28 de Julho)
- Eduardo Hilário: «Outra jovem promessa que tem qualidade, mas que necessita tempo para demonstrar. Temos que ter paciência para deixá-lo crescer.» (5 de Agosto)