Balanço (27)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre LUIZ PHELLYPE:
- João Goulão: «Se Luiz Phellype já está inscrito na Liga, e se tão boas indicações foi dando como melhor avançado da 2.ª Liga, qual a razão da sua não convocatória para um jogo que se prevê bastante durinho e em que o nosso principal avançado, Bas Dost, não pode jogar?» (6 de Janeiro)
- Francisco Vasconcelos: «Foi um erro de casting.» (8 de Março)
- Luís Lisboa: «Hoje tivemos um ponta-de-lança batalhador, com presença na área e frio na concretização. Um Phellype que justificou enfim a contratação para a posição 9. Como alternativa a Bas Dost, obviamente.» (30 de Março)
- Eu: «Começa a ser difícil adjectivar o desempenho do brasileiro, que marcou o sexto golo em cinco jogos consecutivos no campeonato. Igualando assim as marcas de Jardel, Slimani e Bas Dost. Ontem foi dele o nosso segundo, correspondendo da melhor maneira a um centro de Raphinha, com um desvio subtil na grande área vimaranense, à ponta-de-lança clássico. Aos 32', de cabeça, ia marcando também: a bola embateu no poste.» (28 de Abril)
- Leonardo Ralha: «O sétimo golo numa série de seis jogos consecutivos a marcar na Liga NOS foi um remate oportuno e possante, à imagem do seu autor (...). Nem a presença no banco de alguém no escalão de IRS de Bas Dost o perturbou, sofrendo um pénalti devido a uma antecipação rápida antes de contornar Guilherme Oliveira em jeito e velocidade para servir Bruno Fernandes. Saiu com a missão cumprida e não será fácil retirar-lhe a titularidade.» (6 de Maio)