Balanço (23)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre TANAKA:
- Duarte Fonseca: «Tanaka é um híbrido. Tem alguns pormenores interessantes, nomeadamente de movimentação, mas dificilmente será titular e se Slimani sair, não faz sentido fazer uma época só com Montero e Tanaka.» (1 de Agosto)
- Eu: «Um dos reforços que estão a causar mais entusiasmo entre os adeptos. Porque o japonês não se limita a movimentar bem dentro da área: também marca. E se há coisa de que o Sporting precisa é disso. De golos.» (11 de Agosto)
- Luciano Amaral: «Se calhar, Marco terá de pensar a sério no Tanaka.» (17 de Agosto)
- Edmundo Gonçalves: «Estou em crer que ontem, com aquele golo magistral de Tanaka, para além de nos manter na luta pelo título (sim, a primeira volta ainda não acabou!), ganhámos uma equipa (ou fortalecemos os laços, se quiserem).» (12 de Janeiro)
- Paulo Gorjão: «Nos poucos momentos em que jogou já tinha deixado bons apontamentos. Ontem marcou um golo fantástico. Decorrida sensivelmente metade do campeonato, estou cada vez mais convencido que Tanaka será mesmo a revelação da época.» (12 de Janeiro)
- Cristina Torrão: «E não é que o Tanaka marcou mesmo? O Tanaka marcou um golaço! O que nos vale é o Sporting! Para nos abençoar o sono e nos fazer esquecer as agruras de travessar meia Europa de carro em pleno inverno!» (12 de Janeiro)
- Francisco Almeida Leite: «Para este jogo, e perante o regresso adiado do Slimani, podíamos ter o Tanaka de início.» (22 de Fevereiro)