Balanço (21)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre PLATA:
- Luís Lisboa: «Nuno Mendes e Eduardo Quaresma são valores seguros a médio prazo. Plata e Camacho poderão surpreender esta época.» (5 de Agosto)
- Leonardo Ralha: «Quando Plata for o jogador que já acredita ser, apesar da taxa de sucesso nas iniciativas individuais ainda ter considerável margem de progresso, é possível que seja um dos pilares de um Sporting que conte para o Totoloto. Mas mesmo nestes dias sombrios pode e deve contribuir para a obtenção dos poucos objectivos que restam à equipa, o que passa necessariamente por mais do que 10 ou 20 minutinhos em campo, quase sempre numa fase em que o resto dos colegas já desmobilizaram.» (26 de Fevereiro)
- Paulo Guilherme Figueiredo: «É verdade que Plata ainda pode vingar, mas é cedo para lhe pôr sobre os ombros a responsabilidade de referência da equipa.» (28 de Fevereiro)
- Eu: «As incógnitas são imensas, dada a pandemia que está a mudar por completo as nossas vidas, mas não custa vaticinar um futuro auspicioso a este ala criativo ainda no início da carreira como futebolista profissional. Assim não lhe falte a sorte, pois talento já tem.» (26 de Março)
- António de Almeida: «É uma perfeita nulidade.» (26 de Julho)
- Eduardo Hilário: «É jovem, irreverente e tem qualidade. Falta-lhe o mesmo que Wendel (acompanhamento) e o seu destino apenas depende dele. Pode ser um dos melhores.» (5 de Agosto)