Balanço (20)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre JOVANE:
- José Navarro de Andrade: «Desastrado Jovane (teve nos pés um golo antes dos 2' de jogo, mas a cabeça não deixou).» (28 de Agosto)
- Luís Lisboa: «Mais uma vez provou que é um agitador para os finais dos jogos, não para titular.» (18 de Setembro)
- JPT: «O jovem Jovane está numa encruzilhada. Ou segue a Djaló ou continua para Gelson. É voluntarioso e é talentoso. Talvez seja tímido, talvez jogue amargurado.» (29 de Setembro)
- Pedro Boucherie Mendes: «Feddal, Jovane estão também meio ausentes.» (4 de Outubro)
- Eu: «Jovane, subitamente transformado no bombo da festa por vários adeptos leoninos, é simplesmente o nosso melhor marcador de penáltis. Como voltou a ficar evidente no desafio da Taça de Portugal frente ao Belenenses. Qualidade nada desprezível, atendendo à quantidade de grandes penalidades de que temos beneficiado esta época.» (19 de Outubro)
- Pedro Belo Morais: «Tendo o Sporting muito jogadores do tipo brinca-na-areia, porque dotados de uma técnica muito superior, controlar a bola, driblar, "sprintar" e travar a correria sobre terra seca é uma empreitada cuja técnica referida só atrapalha e prejudica - que o diga o Jovane Cabral.» (20 de Novembro)
- Edmundo Gonçalves: «Nada contra o moço, mas meter em jogo um miúdo que não consegue fazer chegar a bola à área na marcação de um canto, define o que o rapaz ali andou a fazer. Nada!» (23 de Janeiro)
- Pedro Oliveira: «Um abraço para Jovane que seja muito feliz na Lazio. Gostava de o ver na Primavera a levantar o caneco da Liga Europa.» (1 de Fevereiro)
- CAL: «Maior das sortes, Jovane Eduardo. Possam, força bruta, raça, querer e paixão, trazer-lhe múltiplos sucessos.» (2 de Fevereiro)
- AHR: «Disse aqui, sujeitando-me a críticas, que o Jovane, por muita admiração que nutra pela sua humildade e entrega ao jogo, não tinha lugar neste Sporting. Curiosamente, pouco depois, o Jovane foi emprestado.» (30 de Abril)