Balanço (2)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre PICCINI:
- Francisco Vasconcelos: «Até ver ainda não mostrou ser melhor que Schelotto. Resta esperar para ver Ristovski.» (16 de Agosto)
- JPT: «Grande prestação defensiva e com coragem e força para algumas incursões ofensivas, e até um belo remate com código-postal de golo. Excelente articulação com o interior Gelson.» (27 de Setembro)
- Eu: «Travou um duelo duríssimo com Brahimi, que lhe deu sempre muita luta. Não se saiu mal neste combate com um dos extremos mais acutilantes do campeonato português.» (2 de Outubro)
- Marta Spínola: «Vamos a isto, todos ao molho e fé em Piccini.» (3 de Janeiro)
- Pedro Azevedo: «Talvez seja mais um defesa do que propriamente um lateral, no sentido em que não dá uma grande profundidade à equipa, mas tem uma leitura de jogo típica da escola transalpina, com grande cultura táctica, defende muito bem e executa diagonais no terreno que permitem um outro leque de desdobramentos ofensivos à equipa.» (9 de Janeiro)
- Duarte Fonseca: «Sinceramente, não me lembro de ter visto uma boa acção/decisão de Piccini nos primeiros 45 minutos. Um verdadeiro hino ao posicionamento errado, aos passes errados que colocavam os colegas sempre em pior condição, às inúteis acelerações e à compreensão deficitária do jogo.» (20 de Fevereiro)
- João Goulão: «Já no último jogo de Alvalade, mostrou que não está minimamente em condições e ter apostado nele para um jogo que precisávamos de ganhar... francamente, não percebo.» (13 de Maio)