Balanço (19)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre RAPHINHA:
- Pedro Azevedo: «Esteve em excelente plano (uma vez mais) e tentou visar a baliza bracarense por inúmeras vezes, ficando sempre a escassos centímetros de ser feliz.» (25 de Setembro)
- Marta Spínola: «Sou uma pessoa calada por natureza, vejo jogos quieta no meu lugar. Mas um golo faz-me levantar, gritar, aplaudir e urrar sem sequer pensar no assunto (tanto que celebrei efusivamente o belo golo de Raphinha, depois anulado, frente ao Moreirense. Mas enquanto não o foi, vibrei bastante).» (4 de Fevereiro)
- Francisco Chaveiro Reis: «Acredito que alguns, como Dost, Raphinha, Nani ou Wendel, saibam fazer muito mais (aliás, já o fizeram). Outros há que acredito que não possam dar muito mais.» (4 de Fevereiro)
- Francisco Vasconcelos: «Tem potencial, mas precisa de ter cabeça para ser constante, sem as oscilações de forma que já apresentou.» (8 de Março)
- Leonardo Ralha: «Melhor jogador leonino no um contra um.» (10 de Março)
- Luís Lisboa: «Vimos Raphinha a fazer diagonais que desestabilizavam a equipa adversária (embora continuando a desperdiçar conclusões por jogar de pé trocado). Tudo coisas com dedo do treinador.» (4 de Abril)
- Eu: «Marcou um grande golo aos 39', revelando um domínio técnico da bola só ao alcance de uma minoria de profissionais do futebol. E foi dele a assistência para o segundo, num soberbo centro aos 51'. Aos 18', já tinha acertado com estrondo na barra. Vai-se mostrando cada vez mais influente na equipa leonina.» (28 de Abril)