Balanço (16)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre JOÃO MÁRIO:
- Eu: «Regressa a um lugar onde já foi feliz. E em que soube fazer-nos felizes enquanto adeptos do excelente futebol a que nos habituou. Vem na idade certa. Para incutir experiência num plantel muito jovem e constituir uma evidente mais-valia no onze titular ao serviço de um emblema que bem conhece, na casa onde nasceu para o futebol.» (7 de Outubro)
- José Navarro de Andrade: «Formidável de lucidez e visão como maestro, não pode atirar tantos remates para a cadeira 17 da fila 21 do topo norte.» (1 de Novembro)
- Luís Lisboa: «Voltou aos tempos de voz de comando do meio-campo, como fazia na equipa B anos atrás, com a classe do campeão europeu que é (salvo no capítulo do remate).» (2 de Novembro)
- Filipe Arede Nunes: «Há talento nesta equipa do Sporting: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Pedro Porro, João Mário acrescentaram muita qualidade ao plantel leonino.» (9 de Novembro)
- Pedro Boucherie Mendes: «Foi um príncipe.» (2 de Janeiro)
- Pedro Belo Moraes: «Inteligência, técnica e visão de jogo.» (3 de Janeiro)
- Francisco Chaveiro Reis: «Estamos muito bem servidos com João Palhinha, João Mário, Matheus Nunes e Daniel Bragança. Que é como quem diz, William Carvalho aqui, hoje, não calçava.» (11 de Janeiro)
- Francisco Melo: «Na falta de Ronaldo, já me darei por muito contente se mantivermos o João "Pantufas" Mário para além desta época.» (11 de Março)
- Pedro Oliveira: «João rima com campeão.» (21 de Março)