Balanço (15)
O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre ADRIEN:
- Francisco Melo: «No último Sporting x Benfica para a taça em Alvalade (o mítico 5-3), Adrien também começou a partida como titular mas fez uma exibição tão confrangedora que ainda na primeira parte fora substituído. Anos depois, que diferença entre o Adrien actual e o Adrien desse último derby!» (23 de Novembro)
- João Távora: «Espera-se que Fernando Santos preste atenção àquele assombroso triângulo de meio campo composto por Adrien Silva, William Carvalho e João Mário.» (3 de Janeiro)
- Duarte Fonseca: «É impressionante o que Adrien e Slimani ganham com o modelo de jogo de Jesus. Todos ganham, mas estes dois são os mais beneficiados.» (7 de Janeiro)
- Eu: «Correu o campo todo, de fôlego incessante. E foi decisivo na construção do nosso triunfo ao marcar uma grande penalidade, aos 57', com a frieza habitual. É o segundo marcador da nossa equipa, após Slimani. Merece, mais que nunca, a braçadeira de capitão.» (10 de Janeiro)
- Pedro Almeida Cabral: «Não falo do penálti claro que foi bem assinalado e que não deixa dúvidas. Falo de quando Adrien faz balanço, marca o penálti e continua a correr sem parar para ir buscar a bola aninhada nas redes bracarenses. Não parou nem um segundo. Mal fez golo, pôs a mão na bola para garantir que nada daquilo ia ficar sem resposta. Dizem-me que é assim que fazem todos os jogadores quando a equipa inicia uma reviravolta. E eu respondo que só um grande capitão numa corrida em que marca e traz a bola no braço ao mesmo tempo é que consegue transmitir tudo o que lhe vai na alma. É para ver isto que se vai ao estádio.» (11 de Janeiro)
- Edmundo Gonçalves: «Quero recordar a atitude de verdadeiro capitão que teve ontem Adrien, depois do segundo falhanço de Ruiz, ao confortar o colega. Ainda que apenas adivinhando-as, faço minhas as palavras do 23.» (6 de Março)