Balanço (15)
O que dissemos aqui, durante a temporada, sobre SLIMANI:
- Henrique Monteiro: «Eu gostava do Montero, mas agora tambem gosto do Slimani. É possível um sportinguista gostar de dois avançados que metem golos? O meu coração divide-se, ou como se diz em francês, que é mais fino, mon coeur balance. Valha-me Deus! Nunca pensei que depois da última época andasse nesta altura a discutir comigo que goleador é o mais eficaz no nosso ataque.» (24 de Novembro)
- Adelino Cunha: «Difícil é interpretar aquele jeito desajeitado de Slimani. É isso mesmo. Não me faz lembrar a elegância do Jordão, nem revejo o instinto assassino de Jardel, mas Slimani tem para ali um jeito sem jeito que tem dado golos e golos que libertam. O primeiro lugar em que estamos é também feito com os golos de Slimani.» (2 de Dezembro)
- Eu: «O argelino veio dar densidade, profundidade e perigo ao ataque leonino mal entrou, aos 53'. E resolveu a partida, marcando o golo decisivo, após excelente cruzamento de Jefferson. É cada vez mais legítimo questionarmo-nos se não merece ser titular.» (18 de Janeiro)
- Filipe Arede Nunes: «E as duas assistências de Slimani? Aqueles que tendem a desvalorizar um jogador apenas porque não é um prodígio da técnica terão ficado bem aborrecidos, em especial com o toque de calcanhar para o golo de Carvalho!» (7 de Abril)