Mas infelizmente não está disponível para o Sporting. Segundo rezam as crónicas, não pretende, para já, voltar ao futebol português. E neste momento o Sporting tem Keizer, que como se viu ontem, e assim os jogadores o ajudem, não está mal. SL
Jardim era a 1ª opção de Varandas, este não o escondeu. Mas Jardim não quer regressar a Portugal. Logo avaliaremos no final da época a prestação de Keiser.
"De acordo com a TurkSport, o Alanyaspor, clube ao qual Demiral se encontra cedido por empréstimo, vai acionar opção de compra do defesa central."
Por 3,5 milhões para vendê-lo ao Sassuolo de Itália por 7 milhões...
Tiago Djalo também parece estar de saída...
Sempre achei Demiral o jogador da formação com mais potencial (mais que Domingos Duarte, Palhinha, ou Geraldes...), sem oportunidades dadas por JJ (que até foi buscar Marcelo), dispensado por Peseiro, e despachado por Cintra com uma cláusula ridícula, vamos receber por ele o que merecemos: quase nada
Mas, meu Caro João Silva, quase nada foi o que também recebemos por Eric Dier, Tiago Illori, Tobias Figueiredo, Rinaudo, Wilson Eduardo, Rojo (este então é melhor nem falar), Esgaio, Gutierrez, Zeegelaar,...e tantos outros, que até me canso de enumerar. E só estou a referir os negócios do consulado anterior! Como só gostam de falar nos negócios que (eventualmente) foram bons...é que os que foram maus são muitos mais!! É fantástico a quantidade de pessoas que agora (que ele não está) acham que o Demiral é um grande central! Mas quando ele estava na equipa B, não me recordo de alguém aqui defender a promoção dele à equipa principal!! Acertar no totobola à 2ª feira sempre foi canja!
Wilson Eduardo e Esgaio têm brilhado no Braga, que vai à nossa frente no campeonato (e já nos derrotou em campo esta época). Saíram ambos por tuta e meia. Quando estavam no Sporting, e tinham oportunidade de jogar, ouvi sempre inúmeros adeptos a dizer mal deles. Enquanto vitoriavam um brasileiro ou um sérvio ou um argentino. É assim, o chamado "tribunal de Alvalade". Também contribui - e de que maneira - para pôr a milhas os jogadores formados em Alcochete.
Caro Pedro Correia, sempre foi assim, não é? E parece que sempre será. Como dizia no anúncio do JB (passe a publicidade)..."há coisas que nunca mudam". Mas depois de saírem, muitos deles passam a ser bons. Ainda agora "ressuscitei" mais um caso na minha memória: Kevin-Prince Boateng esteve em Lisboa em agosto de 2015. Chegou a acordo com o Sporting e quando parecia que tudo iria acabar em bem, com o Sporting a contratar um belo jogador (e as bancadas de Alvalade a "ganharem" mais um motivo de interesse com a presença da bela Melissa Satta), eis que, o mesmo reprova nos exames médicos! Não foram dadas grandes explicações por parte do Sporting, mas o certo é que o jogador tem feito uma carreira interessante, sendo um jogador importante para as equipas onde actuou, contribuindo com assistências e golos (como de resto é normal nele) e...acaba de ser apresentado no Barcelona! Sendo que, tendo feito nestas 3 épocas e meia fez uma média de 27 jogos/época, não me parece que padeça de nenhuma patologia crónica, ou como se ouve dizer aos "catedráticos" nos dias que correm, não apresenta um índice de suspeição lesional elevado A não ser que, aquando dos testes médicos efectuados, tenham detectado o consumo de estupefacientes, não vejo razão aparente para a "dispensa" do jogador.
P.S. Dr. Frederico Varandas...passado todo este tempo, quer explicar???
Já o Tiago Djaló...é simplesmente um caso igual ao de Illori, Bruma ou Dier. Em final de contrato recusaram-se a renovar. Simplesmente, esta direcção não ostraciza jogadores. Noutros tempos, foram colocados a treinar à parte e descriminados, agora, tenta-se fazer o melhor acordo possível. Tiago Djaló vai para o AC Milan, o Sporting recebe a verba possível e fica com uma percentagem do passe, que lhe garante mais uma verba caso o Milan o venda no futuro, para além de que, o contrato inclui uma clausula que impede o jogador de voltar a Portugal para jogar no Porto ou no Benfica (com a qual eu discordo totalmente, seja para quem for).