Este Sporting quase-milionário treinado por Jorge Jesus já disputou sete jogos com FC Porto, Benfica e Braga desde o início da temporada. Empatámos quatro. Perdemos três. Não vencemos nenhum.
Só para o campeonato, com 15 pontos em disputa, conquistámos apenas três nestas partidas frente às outras equipas mais fortes.
Haverá quem não se preocupe. Haverá quem encolha os ombros e repita o chavão de sempre: "Para o ano é que é." Eu preocupo-me. Com os resultados da equipa. E com esta resignação de tantos adeptos vergados ao velho rasto das vitórias morais.
Este treinador conduziu a equipa à melhor pontuação de sempre no primeiro campeonato ao serviço do Sporting. Quando herdou uma equipa que ainda não tinha a sua marca enquanto "olheiro". O problema aconteceu depois, quando se pôs com invenções tácticas desajustadas às características dos jogadores concretos que tinha, começou a exigir pacotes de novos jogadores, desprezou a formação e foi incapaz de gerir o plantel em função dos objectivos. A época passada foi um desastre e esta para lá caminha. A confirmar-se o pior dos cenários, considero inaceitável a manutenção de Jesus em Alvalade.
Numa equipa que não tinha a sua marca como olheiro!?! Por exemplo no jogo na Luz na primeira volta jogaram de início João Pereira, Naldo, Bryan e Teo, e entraram o Aquilani e Gelson. Tudo jogadores que chegaram à equipa com JJ. No jogo da segunda volta tivemos ainda Schellotto, Ewerton, Bruno César e Coates. Defina lá o que é uma equipa com a sua marca como olheiro?