Só um clube com a «grandeza do Benfica» conseguia arrasar a pirataria informática e a aliança do crime organizado formalizada em célebre reunião no Altis. Só um clube com a «grandeza do Benfica» conseguiria destroçar os ataques cobardes e mesquinhos protagonizados por essa aliança (encabeçada por Pinto da Costa, Bruno Carvalho. Jota Marques e Nuno Saraiva) saindo vivo e ainda mais forte. A grandeza do Benfica é hoje maior do que era antes... e está para continuar nos próximos anos. Yannick foi premonitório e sabia bem do que falava. Infelizmente para ele, não esteve à altura dessa grandeza. Não é fácil sair de um clube pequeno e singrar num clube com a grandeza do Benfica. Isso é só para alguns, poucos, predestinados.
Yannik Djaló tem no seu currículum um titulo de Campeão Nacional, conquistado na época 11/12 ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Quantos titulos de Campeão têm, por exemplo, Rui Patrício, William Carvalho e outros jogadores que optaram por fazer carreira em Alvalade?
Só um lampião podia fazer um comentário estúpido como este. Por vários motivos.
- Chama "campeão" ao Djaló. - Compara o Djaló, que nunca passou de um projecto de jogador, com jogadores a sério. - Ignora que Rui Patrício, William Carvalho, Adrien, Nani, Cédric, João Mário, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Fonte e Moutinho, todos campeões europeus em títulos, foram formados no Sporting. E quatro deles eram titulares do Sporting quando se sagraram campeões da Europa - título máximo alcançado desde sempre no futebol nacional. - Ignora que o melhor jogador deles, o Eusébio, nunca chegou sequer a jogar um Europeu. Muito menos a conquistá-lo. - Ignora que o Sporting é o único clube do mundo que já formou dois jogadores galardoados com a Bola de Ouro: Luís Figo e Cristiano Ronaldo.
"Izmailov e Rinaudo já jogam" era a parte da capa relevante para o Sporting.
Mas num post em que o tema é uma capa de jornal com um jogador que falhou, aposta de um treinador que o Sporting cobiçou, os comentadores acusam os benfiquistas de invocarem o Sporting a despropósito.
Quem cobiça jogadores do Sporting são vocês. Sabrosa, C Martins, Djalo, Djaló, Djaló peruano... Há um ano o vosso "capo" até prometeu "uma loucura". Queria o Bruno Fernandes. E levou sopa.