As estações do ano e os campeões
Este ano o equinócio de Primavera ocorreu em 20 de Março (início da estação com o mesmo nome), o solstício de Verão a 21 de Junho, o equinócio de Outono a 23 de Setembro e o solstício de Inverno a 21 de Dezembro.
Ora salvo melhor opinião vou dar como exemplo as corridas de fórmula 1, o campeão de um grande prémio acha-se no final das várias voltas e não no final da primeira volta.
Concretizando e fazendo a analogia com a Liga Nos (obviamente pronuncia-se "nus" e não "nós") o Grande Prémio de Verão terminou na quinta jornada; os campeões foram o FC Porto, depois de vencer um clube de Lisboa no dia 20 de Setembro e o Sporting CP que derrotaria o Nacional no dia seguinte. Terminaram o GP de Verão no primeiro lugar do podium, ambos com 13 pontos.
O vencedor do Grande Prémio de Outono foi o Porto, apesar de nunca ter liderado a corrida. O Sporting passou o Grande Prémio de Outono isolado na liderança (desde a jornada 8 até à jornada 13) mas foi ultrapassado na última curva, quase em cima da meta.
Agora vão começar os últimos grandes prémios, o de Inverno, que começará no próximo fim de semana e o mais importante o da Primavera que definirá o "campeão do mundo".
Isto para dizer que não há ainda campeões de Inverno, há-os de Verão e de Outono e haverá campeão, campeão a sério no dia 15 de Maio por volta das 18 horas, esperemos que nesse dia exista um Bom Jesus em Braga, um Jesus "campeão do mundo".