Se ambicionamos ganhar o campeonato temos de nos reforçar com mais um extremo esquerdo e um homem de área. E têm de ser jogadores para "pegar de estaca" senão não vale a pena ir buscá-los! Quando olho para o nosso plantel em comparação com os andrades e lampiões a diferença é gritante. Vamos passo a passo mas sabendo de antemão que o Sporting ainda é uma equipa muito instável especialmente a nível defensivo onde há falhas de concentração e comunicação enormes ( vide penalti do Mathieu e situações em que os defesas chocam uns com os outros!). Por isso pezinhos na terra e sem muito alarido nem histerismos vamos seguir o nosso caminho! Saudações Leoninas do Leão do Algarve
Mais um extremo? Plata e Camacho são extremos. Estão no plantel só para enfeitar? O Raphinha é esquerdino. Pode jogar na ala esquerda, aliás era o que acontecia no V. Guimarães.
Precisamos um gritante urgência de dois pontas-de-lança. Só Luiz P. não serve. Não podemos promover um sub-23 para colmatar um desses buracos? Nenhuma equipa vence títulos sem um ponta-de-lança no banco.
Caro Pedro mais me dá razão quando refere apenas o Raphinha para essa posição sendo que o mesmo está de pedra e cal e tem sido trabalhado para jogar na direita pois assim faz muitos movimentos interiores o que permite golos como o de ontem. E concordo com os que dizem que talvez fosse necessário não um mas dois pontas de lança! Vamos ver o que conseguimos ir buscar com "um saco de rebuçados" como diria o Toni no saudoso tempo da famosa Operação Coração ;)
O Matheus servia, mas foi atirado fora - quase sem ter sido utilizado na pré-temporada. Camacho e Plata também podem fazer a ala esquerda. Já sem falar no Acuña. E o Diaby está lá para quê? Já foi vendido?
Caramba, meu caro: um clube que enxota os jogadores que forma enquanto compra mediocridades a peso de ouro obtém os resultados que estão à vista: 18 anos (pela segunda vez) sem conquistar o campeonato.
Bom dia a todos, Vitória importante que serve para Varandas e Keizer respirarem durante mais uma semana. Estamos na semana do fecho do mercado de verão e precisamos dum jogador para a posisão 6 e dum matador que façam a diferença. Se for para encher chouriços que se aposte no que temos e não se desperdiça dinheiro. A Liga Tuga é muito peculiar e será sempre uma prova de fundo, nunca um sprint de 100 metros. Não acredito que se consiga o tão desejado título de campeão porque considero que não temos equipa para isso e também porque Liga Tuga é muito peculiar com os conhecidos factores externos. A primeira etapa é chegar a Dezembro em posisão de disputar o título, depois disso será a 2ª fase que é decisiva. Aguardemos com calma o que faz o nosso Sporting.
Para a posição 6 quero acreditar que temos o reforço Battaglia! Para ponta de lança considero urgente a vinda de pelo menos mais um! Quanto a extremos tanto Plata como Camacho estão na forja, mas entendo que mais um que pegasse de estaca, e que já agora impedisse que o Diaby jogasse, seria importante. E se Raphinha sair, provavelmente terão de vir é dois!
Battaglia (não esqueçamos) é também um 6 adaptado. E há uma enorme incógnita em torno da sua condição física, após quase um ano sem jogar, numa posição que é das mais desgastantes em campo.
O plantel é curto para uma prova de continuidade, que dura largos meses, como é o campeonato. Ficou obviamente mais curto com a saída do Dost. Tem de ser compensada não por um mas por dois jogadores. Talvez, somados, estes dois consigam aproximar-se a marca dos 31 golos por época do holandês...