Amanhã à noite no Restelo
Depois de mais uma pausa das competições de clubes pelos compromissos das Selecções, voltamos amanhã ao Restelo para defrontar os "verdadeiros" Belenenses numa eliminatória da corrida para o Jamor, ou seja, da sempre importante Taça de Portugal. O caricato da questão é que o Jamor tem sido a casa dos "bastardos" Belenenses, a B-SAD.
Não sei quantas vezes já fui ao Restelo, a primeira penso que foi na época gloriosa de 73/74 ver o Sporting sofrer uma das poucas derrotas da temporada, outras derrotas aconteceram depois, mas também muitas vitórias do Sporting, a mais fácil na época de 2015/2016, um 5-2 sendo Julio Velásquez o treinador "moderno" do já então BelenensesSAD que baralhou completamente a cabeça aos seus jogadores.
Mas, voltando ao jogo de amanhã, imagino que Amorim esteja a fazer um balanço entre a gestão física dos mais utilizados, a necessidade de dar minutos e protagonismo aos menos utilizados, e a preparação também ela necessária da jornada na Turquia. Tendo no banco quem poderá entrar e resolver alguma situação complicada.
Coates está na selecção Uruguaia, Neto está a contas com uma lesão muscular. Imagino então que Amorim convoque os seguintes elementos, dando descanso a Sarabia:
Guarda-redes: Adán e Virgínia.
Defesas: Inácio, Feddal e Matheus Reis.
Alas: Esgaio, Vinagre, Porro e Gonçalo Esteves.
Médios: Palhinha, Tabata, Bragança, Matheus Nunes e Ugarte.
Interiores: Pedro Gonçalves, Jovane e Nuno Santos;
Avançados : Paulinho e TT.
Pelo que atrás referi, o meu onze no 3-4-3 habitual seria assim:
Virgínia; Esgaio, Feddal e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Bragança e Vinagre; Pedro Gonçalves, Jovane e Tabata.
Concluindo,
Amanhã o Sporting entra em campo no Restelo (não faltem a ida a um estádio pleno de recordações) para prosseguir na corrida ao Jamor.
Considerando o sistema táctico de Rúben Amorim, qual seria o vosso onze?
#OndeVaiUmVãoTodos
SL