Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Amanhã à noite no Jamor

xSportingTaça.jpg

 

Depois do interregno das competições caseiras devido aos compromissos das selecções, e com mais alguns infectados exactamente devido a esses compromissos, como o Plata e o Catamo, o que mais uma vez vem demonstrar o impacto que a pandemia terá nesta época, o Sporting enfrenta no Jamor o Sacavenense para a Taça de Portugal.

A Taça de Portugal é aquela competição que, como a imagem documenta, o Sporting ganhou pela última vez em 2019 com Marcel Keizer como treinador, que sucedeu a Marco Silva (2015), Paulo Bento (2007 e 2008), Boloni (2002) e muitos outros antes deles. Falta aqui o nome de Jorge Jesus e a taça de 2018: ele realmente foi o menos culpado do desfecho daquele maldito jogo no Jamor, todos sabemos as condições em que o Sporting entrou em campo e o comportamento nojento de alguns elementos das claques nas escadarias do Jamor.

 

O Sacavenense é uma equipa do Campeonato de Portugal, exactamente aquela competição onde o Sporting B está inserido, e lidera a série onde está o Fabril do Barreiro, aquele que complicou a vida ao Porto. Noutra série estão o Paredes e o Trofense, que fizeram o mesmo ao Benfica e Braga, respectivamente.

O Sporting não vai ter vida fácil: no ano passado fomos eliminados pelo Alverca, outra equipa desse escalão. Existe qualidade no Campeonato de Portugal, o que vem reforçar a oportunidade da decisão de relançar a equipa B nesse campeonato, equipa essa estupidamente menosprezada e condenada à extinção pelo destituído ex-presidente.

 

Entre os lesionados, os confinados e os poupados pelo desgaste das selecções, desta vez então é que não faço mesmo ideia quem é que Rúben Amorim vai convocar, mas imagino que sejam mais ou menos os seguintes:

Guarda-redes: Adán e Max.

Defesas Centrais: Quaresma, Neto, Feddal e Inácio.

Alas: Borja e Antunes.

Médios Centro: João Mário, Palhinha, Bragança e Matheus Nunes.

Interiores: Tiago Tomás, Jovane, Nuno Santos, Tabata e Joelson.

Ponta de lança: Sporar.

 

Neste contexto, fazendo sentido dar minutos a Max e tendo de mexer muito na defesa, mexia pouco no resto, pelo que o meu onze seria o seguinte:

Max; Quaresma, Neto e Feddal; Antunes, Palhinha, João Mário e Borja; Jovane,  Sporar e Nuno Santos.

 

Concluindo,

Amanhã o Sporting entra em campo no Jamor para tentar prosseguir na corrida para... o Jamor.

Considerando o sistema táctico de Rúben Amorim, qual seria o vosso onze?

PS: Vejo agora na TVI24 o presidente do Sacavenense a explicar a mudança para o Jamor e a agradecer a gentileza do Sporting em lhes ceder a sua parte da receita da TV. Muito bem. E que ganhe o melhor.

SL

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Luis Lisboa 22.11.2020

    Não sei em que condições isso aconteceu, nem isso é o essencial.
    O essencial é que em condições normais, sem a guerra aberta com o plantel desencadeada pelo ex-presidente e sem o assalto a Alcochete, essa taça seria sempre nossa.
    E mais uma vez se acobardou e não pôs lá os pés. No Jamor.
    SL
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 22.11.2020

    Carissimo mas não foi durante essa guerra aberta com o plantel que eles receberam voltas olimpicas dos adeptos?Estavam melindrados com o quê mesmo afinal?
    Eu sou sincero,para mim não estavam melindrados mas quiseram perder os objectivos de propósito para prejudicar o Presidente e não se preocupando com o clube pois já iriam apresentar uma justa causa para sairem nesse Verão mesmo sem o assalto dos energumeros a Alcochete.
    È que já antes de Alcochete vimos a vergonha que foi a prestação no jogo em casa contra o slb e o jogo na Madeira.
    SL
  • Imagem de perfil

    Luis Lisboa 22.11.2020

    Aquele presidente que perdeu completamente a confiança do treinador e dos capitães, o controlo do plantel, foi insultado pelas bancadas de Alvalade, desertou do Funchal, passou enfastiado pelo assalto a Alcochete e disse "é chato" antes de ir confraternizar com o Grupo Stromp, depois acobardou-se e não foi ao Jamor, e depois continuou em roda livre na asneira e foi destituído, suspenso e expulso ?
    O problema foi mesmo esse.
    SL
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.11.2020

    "Andebol mão, futebol pé". Grande Paulo Bento, um lampião às direitas. Os Presidentes não jogam à bola, associar a derrota no Funchal a uma ausência presidencial é no mínimo estranho. Por acaso o holograma do Mister esteve lá, mas aí tudo bem.

    E não assistiu à final porque entre outros, Marcelo Rebelo de Sousa entortando o Direito, afirmou publicamente que não compareceria no Jamor, caso ele o fizesse.

    E nessa mesma semana, foi tratado como um bandido pela segunda figura do Estado Português, que sem invocar a presunção de inocência que é o que fazem para os Pares, limpou as mãos no avental, julgou em público e em directo o Presidente de uma Instituição centenária, que deveria respeitar. E o facto é que o homem estava inocente.

    Ainda queria que ele lá fosse? Só para fazer de rastilho. E se comparecesse haveria mais quem esfregasse as mãos, a ver se a bomba rebentava. Na minha opinião, claro

    Como Sportinguista esperava a sua indignação. E isto não tem nada a haver com o Bruno, mas sim com o Presidente do SCP e por arrasto com o próprio Clube, enxovalhado e toreado ao minuto. Olé .

    O fastio do presidente deve-se prender ao facto de ter estado ocupado a responder à Polícia e a acompanhar problemas de saúde de familiares durante este espaço temporal.

    Eu diria que o comportamento nojento das claques nas escadarias do Jamor para com os jogadores, estará ao nível dos insultos nas bancadas de Alvalade para com um Presidente que, pelos vistos, não mereceram o seu asco. Mas têm o meu, tanto um como os outros.

    A realização da AG de destituição foi baseada num evento fabricado pelo cm, pelo gabinete de crise?, pelo cromo falido e sabe-se lá mais por quem. E noutro evento, também nas nossas instalações. Amplificados por todos aqueles que "emprenharam pelos ouvidos" mais os produtores do filme. E por mais alguém que abriu a poterna..

    O problema foi mesmo esse

    Carmen -Toreador Song - Lyrics (by Laurent Naouri)


    Atentamente, Miguel Correia

  • Imagem de perfil

    Luis Lisboa 23.11.2020

    A analogia com a tourada se quer que lhe diga não é nada lisonjeira para o visado, um touro na arena esgota-se em investir em todas as direcções, é lidado e barandilhado por quem é mais inteligente do que ele, e esgota-se até cair na praça. E depois vai para o talho.
    Mas o touro quando entra na praça não foge para os curros, vai até ao fim.
    E o ex-presidente foi faltando e fugindo, faltou no Estoril, faltou no Funchal, faltou no Jamor, faltou na AG que o destituiu (foi lá ao fim do dia na ilusão que tinha ganho), faltou na AG que o suspendeu, faltou na AG que o expulsou, tiveram de lá ir o pai e a irmã defendê-lo.
    Por último não confunda o legítimo direito de indignação que mais de 2/3 dos presentes em Alvalade naquele dia exerceram, com a javardice que meia dúzia de elementos das claques fizeram nas escadarias do Jamor, à completa revelia de 99% dos Sportinguistas presentes
    Ou confunda, porque já vimos que na sua cruzada brunista confunde muita coisa.
    E ficamos por aqui a não ser que tenha alguma opinião a transmitir sobre o onze de logo à noite. Se é que isso minimamente lhe interessa.
    SL
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.11.2020

    Caro Luís:


    Apenas comentei dois textos seus, porque digo-lhe francamente: o Luís não perde uma oportunidade para malhar no homem. Como as conversas são como as cerejas, já se sabe, palavra puxa palavra.

    Lamento então recorrer a uma argumentação estafada, copiada da cartilha segundo a sua opinião. No meu entendimento, apresento factos, coloco questões, na demanda do conhecimento da Causa das Coisas que denoto não lhe interessar minimamente. Adiante:

    Posso presumir que o teor dos insultos em Alvalade, o tenha inspirado à comparação com o bovino.

    E fiquei então a saber que um "legítimo direito à indignação" confere liberdade para fazer o mesmo tipo de javardice de meia dúzia de elementos das claques. E que o Presidente chumbou por faltas.

    Verifico também baralhação entre o que é uma lide e a sorte de "barandilhas,". Na senda aliás das cruzadas e da demanda. Esta sorte dita com a pronúncia do norte pode ter significado presidencial. Mas lá que o homem tem sorte não há que negar.

    Gostaria de saber a sua opinião acerca da Causa das coisas. Se é que isso minimamente lhe interessa.
    Terei todo o gosto em debater, enfatizando a componente factual, com datas, declarações, relatórios, auditorias e etc. Porque é assim que se constrói, de outro modo não.

    Se não fico-me por aqui. Assim sendo seremos dois.

    Quanto à minha opinião sobre o jogo, é que é para ganhar, como é nossa obrigação. Não espero outra coisa.


    "O surdo escutou como o mudo disse que o cego viu como um coxo corria mais rápido do que uma gazela". Provérbio hebraico


    Festival RTP 1973 - Fernando Tordo - Tourada (R)




  • Imagem de perfil

    Luis Lisboa 23.11.2020

    Com tamanha obcessão por passar a cartilha, nem percebe que a pergunta era sobre o onze não era sobre o resultado do jogo.
    Mas ainda bem que não espera outra coisa senão a vitória do Sporting, muitos dos seus colegas de percurso não fazem mais do que esperar isso mesmo, outra coisa.
    SL
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.11.2020

    Caro Luís,

    Faltou um touché como primeira palavra no meu anterior comentário.


    Atentamente, Miguel Correia
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blogue fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2017
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2016
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2015
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2014
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2013
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2012
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D