Amanhã à noite em Moreira de Cónegos
Depois da paragem pelos compromissos das selecções, temos amanhã o quarto do ciclo de sete jogos com equipas acessíveis, fora do grupo dos três perseguidores: Santa Clara (C), Tondela (F), Guimarães (C), Moreirense (F), Famalicão (C), Farense (F) e B-SAD (C). Com excepção do Famalicão, vencemos todos na primeira volta.
Vamos então visitar um estádio simples e funcional nos arredores de Guimarães, onde estive na bancada do outro lado para ver o Sporting de Jorge Jesus de há três anos, que vinha só com vitórias na Liga, fazer uma pobre exibição e deixar dois pontos na véspera de receber o Barcelona, com Gelson Martins anulado, Alan Ruiz numa sinfonia de disparate que o fez sair ao intervalo e um Iuri Medeiros que entrou depois e confessou pela última (?) vez a sua incapacidade de aguentar o peso da camisola do Sporting.
O Moreirense não foi uma equipa fácil em Alvalade, já mudou mais uma vez de treinador e encontra-se numa posição tranquila no meio da tabela, empatando recentemente em casa com o Benfica.
Felizmente temos todo o plantel disponível, Plata reintegrado (um jogador em que acredito muito) e alguns vindos com a moral em alta das selecções, como Porro, Nuno Mendes, Palhinha e Bragança.
Imagino então que Amorim convoque os seguintes elementos:
Guarda-redes: Adán e Max.
Defesas Centrais: Neto, Feddal, Inácio, Matheus Reis e Coates.
Alas: Porro, Nuno Mendes.
Médios Centro: Palhinha, João Mário, Bragança, Matheus Nunes.
Interiores: Pedro Gonçalves, Jovane, Tabata, Nuno Santos e Plata.
Ponta de lança: Tiago Tomás e Paulinho.
E apostava no seguinte onze que mantém a linha avançada que funcionou bem contra o Guimarães e permite ter um Paulinho no banco para dar a volta ao texto quando for necessário:
Adán; Inácio, Coates e Feddal; Porro, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Bragança e Tiago Tomás.
Concluindo,
Amanhã o Sporting entra em campo para ultrapassar o Moreirense e manter a vantagem pontual na liderança da Liga.
Considerando o sistema táctico de Rúben Amorim, qual seria o vosso onze?
#OndeVaiUmVãoTodos
PS: Na outra semana ninguém previu a entrada do Bragança no onze inicial.
SL