Amanhã à noite em Moreira de Cónegos
Depois de quatro vitórias consecutivas, o Sporting volta a defrontar o Moreirense, agora em terras do Minho. Na primeira volta, o Sporting ganhou por 1-0, um "resultado magro e escasso, que soube a pouco" como comentou o Pedro Correia, num jogo onde Neto se lesionou e LP29 resolveu.
Conheço o estádio, fui lá ver o Sporting de Jesus em Setembro de 2017 pôr termo a uma série de vitórias e desperdiçar dois pontos na véspera de defrontar o Barcelona, com Gelson super-marcado, Alan Ruiz a desperdiçar todo o jogo que lhe chegava e Iuri com uma entrada em campo deprimente. Recordo-me de adeptos fervorosos a não dar tréguas aos fiscais de linha, que saíram com as orelhas em brasa.
Amanhã não vai ser assim.
Mas vai ser mais um jogo bem difícil para esta nossa equipa actual comandada por Coates com um ou dois outros jogadores experientes e o resto entre os 17 e os 23 anos.
Na última semana voltámos a não ter prognósticos certos. Ninguém se lembrou de juntar Ristovski e Camacho no onze inicial.
Vamos então a nova ronda, sem conhecimento dos convocados. Estão à vontade para alterar o vosso prognóstico conforme os imprevistos.
Convocados esses que devem ser mais ou menos os seguintes:
Guarda-redes: Maximiano e Renan.
Defesas Centrais: Coates, Neto, Quaresma, Borja e Ilori
Alas: Camacho, Acuña, Ristovski, Nuno Mendes
Médios Centro: Battaglia, Wendel, Doumbia, Matheus Nunes, Mattheus Oliveira (?) e Eduardo (?).
Avançados: Jovane, Plata, Pedro Mendes, Sporar e Tiago Tomás.
Sendo assim, com os regressos de Acuña e Jovane, mais complicado será acertar no onze. Dando descanso a Nuno Mendes, o meu onze seria o seguinte:
Max; Quaresma, Coates e Borja; Ristovski, Matheus, Wendel e Acuña; Jovane, Sporar e Plata.
Mas isto sou eu aqui a pensar.
Concluindo,
Amanhá à noite o Sporting entra em campo em Moreira de Cónegos para garantir os 3 pontos e manter o 3.º lugar na Liga (a única coisa que depende de nós). Considerando o sistema táctico de Rúben Amorim, qual seria o vosso onze?
SL