Amanhã à noite em Alvalade
Lotação esgotada em Alvalade para um Sporting-Famalicão que promete. Um adversário muito complicado nos últimos anos que ainda há pouco derrotou o Braga na Pedreira.
Casa quase cheia, muitos detentores de gameboxes que estiveram ausentes no último jogo pelo período de férias vão marcar presença, como eu. Ficarão apenas semi-vazias as áreas das claques pelos motivos conhecidos e com certeza haverá mais pirotecnia, como houve em Rio Maior, em zonas que deveriam ser de famílias.
Quanto ao jogo em si, o grande problema com este adversário costuma ser deixar partir o jogo e entrar num jogo corrido de área a outra, sem controlo ao nível do meio-campo.
Este ano Rúben Amorim arquitectou um híbrido 3-4-3 / 4-2-4 que carece ainda de afinação. Com um ala, no caso Nuno Santos, bem projectado no ataque, Inácio descai para a esquerda e sem pressão no meio-campo Coates fica "entregue aos bichos".
Espera-se que Hjulmand a trinco e Morita a pressionar alto resolvam o problema e libertem o trio/quarteto atacante para encostar o adversário às cordas e acabar com o jogo cedo.
Trio esse que pode variar conforme o jogo. Serão cinco jogadores para três posições, todos serão úteis. Claro que Pedro Gonçalves e Gyokeres são essenciais.
SL