Amanhã à noite em Alvalade
Dizia eu num destes posts e vou tornar a repetir: "O Sporting Clube de Portugal entra amanhã em campo em Alvalade para tentar somar mais três pontos na corrida para a revalidação do título nacional. Por muito que o campo esteja inclinado, por muito que o Porto tenha os árbitros no bolso, por muito batoteiro que seja o Conceição, ainda há coisas que não consegue fazer, nem sequer vencer em casa um Gil Vicente que quase entrou em campo com 10 jogadores. E sendo assim..."
Se era assim há umas semanas, assim continua... e ver a carinha do Conceição a negar o óbvio na laracha descontraída de quem roubou, lucrou e sabe que não vai ser apanhado só confirma o óbvio.
Amanhã vamos defrontar o velho rival em Alvalade, agora com um presidente que anda a fazer a triste figura de afilhado do velho padrinho, que muitos fizeram antes dele dum lado e doutro da 2.ª circular, e que vem moralizado dum empate em Liverpool numa eliminatória dada como perdida. Tal como nós viemos há semanas de Manchester com resultado idêntico, mas frente ao City.
Sendo um dérbi lisboeta, será sempre de resultado imprevisível. Claro que estamos com 9 pontos de vantagem, claro que o Benfica acaba de regressar de Liverpool, claro que o Sporting já lhes ganhou duas vezes esta temporada, mas o respeitinho é muito bonito, existem muitos e bons jogadores dum lado e doutro que podem decidir a contenda. Como bem nos recordamos, a bazófia paga-se caro.
O que espero é que, ao contrário dos jogos com o Porto, se jogue futebol e não aquela mistura entre futebol, palhaçada bem treinada e parcialidade arbitral típica dos jogos com a equipa do "padrinho".
Dado que o Godinho tratou de pôr Matheus Reis fora deste jogo, e se não fosse Amorim tinham sido mais alguns, e Feddal continuar lesionado, há pouco para decidir na defesa. No meio-campo Ugarte e Matheus Nunes complementam-se na perfeição, no ataque é que Pedro Gonçalves tarda a voltar aos seus melhores tempos e aparentemente o Ramadão está a dar cabo dos nervos de Slimani.
Assim prevejo que o Sporting apresente de início o seguinte onze:
Adán; Neto, Coates e Inácio; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Nuno Santos; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves.
Concluindo,
Amanhã o Sporting entra em Alvalade para conquistar mais 3 pontos perante o Benfica.
Considerando o sistema táctico de Rúben Amorim, qual seria o vosso onze?
#JogoAJogo
SL