Amanhã à noite em Alvalade
Voltamos amanhã a Alvalade para mais um encontro da Champions com o Besiktas, onde seguimos na terceira posição do grupo, ainda com hipóteses de passarmos à fase seguinte.
O jogo de Istambul mostrou um Sporting muito superior ao adversário, mas cada jogo é um jogo, e mesmo aparentemente desfalcado de alguns dos seus melhores jogadores, o Besiktas vai causar problemas e pedir o melhor do Sporting.
Com o regresso dos lesionados Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves o Sporting ganhou atrevimento e imprevisibilidade, atravessa agora uma fase em que melhora de jogo para jogo, mas o trio ofensivo ainda está aquém do que pode e deve fazer. Aquele golo no jogo de sábado de Pedro Gonçalves anulado por fora de jogo anterior de Sarabia já deu um "cheirinho" do que nos pode esperar.
Com Tiago Tomás se calhar ainda lesionado, imagino então que Amorim convoque os seguintes elementos:
Guarda-redes: Adán e Virgínia.
Defesas: Neto, Coates, Inácio e Feddal.
Alas: Esgaio, Vinagre, Porro e Matheus Reis.
Médios: Palhinha, Bragança, Matheus Nunes e Ugarte.
Avançados: Sarabia, Jovane, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Tabata e Paulinho.
O meu onze é o de sábado. Matheus Reis convenceu-me finalmente a ala esquerdo, até rematou à baliza e tudo, infelizmente acertou no braço do defensor.
Adán; Inácio, Coates e Feddal; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves.
Concluindo,
Amanhã o Sporting entra em campo em Alvalade para ultrapassar o Besiktas e conquistar mais três pontos no nosso grupo da Champions.
Considerando o sistema táctico de Rúben Amorim, qual seria o vosso onze?
PS: Relativamente ao jogo de sábado, quem é que acertou (à primeira Pedro, à primeira ...) e prevendo inclusivamente o raciocínio do Amorim? O João Gil. Parabéns!
#OndeVaiUmVãoTodos