É natural que a NOS enverede pelo mesmo caminho, mas a nós não nos faz diferença, pois o energúmeno já antecipou mais de metade do que tínhamos a receber. Deviam era ter suspendido logo em setembro de 2018, antes das hienas e abutres se apoderarem do clube.
Se a NOS enveredar pelo mesmo caminho não fará diferença a nível de tesouraria porque essas receitas já foram antecipadas, mas fará diferença a nível de Resultados da SAD por via do eventual não-pagamento efectivo da prestação mensal acordada.
Gostava de saber como funciona esse contrato. Se a Altice cancelou o pagamento ao Porto, e uma empresa já lhes antecipou esse valor, a contar que iria receber todos os meses, o que se vai passar?
A entidade que antecipou o valor de contrato herda o risco. Mas pode ter pedido garantias adicionais junto do clube no sentido de mitigar esse risco, isso só conhecendo os pormenores do contrato. Basicamente, o Sporting fez uma cessão de créditos de direitos de transmissão televisiva e multimedia, de exploração de publicidade estática e virtual do estádio , de distribuição do canal Sporting e de patrocínio. Esses créditos cedidos serviram para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso total das mesmas.
Noutro exemplo, a instituição que recebeu os 6 milhões de euros para antecipar ao Benfica os 120 milhões da venda de João Félix passou a ter o risco Atlético Madrid. Depois, se há garantias adicionais só conhecendo os pormenores da negociação.
É por isso que devíamos correr com o idiota que contratou o Amorim, mais um acto de gestão danoso do presidente norte coreano. Quando acabar o estado de emergência, assembleia geral para os sócios correrem com este ditador para fora do clube.
De,João Correia 28/04/2020. Li o seu comentário ,em que refere gestão danosa. Esta frase já eu li várias vezes, Se existe realmente gestão danosa,vigarice ,roubos em proveito próprio e são inclusive ladroes ,já ouvi estes comentários em Alvalade,qual a razão para até agora essas mesmas provas não terem sido apresentadas nas autoridades? Eu estou farto de ouvir tudo isto à vontade desde Novembro/2019. Será que todos aqueles que fazem estes e outros comentários,não os tem no sítio? Quanto ao ditador coreano,todos nós sabemos que afirma para quem quiser ouvir estas duas frases: Eu mando na Coreia,Eu sou a Coreia. Não nos podemos esquecer que tivemos alguém que chegou a dizer estas duas frases: Eu mando no Sporting ,Eu sou o Sporting.,Nesta altura difícil que todos nós estamos a viver,assim como todo o mundo,desejo saúde para todos, SL.
mantenho algumas dificuldades no acesso às notificações de existência de comentários. Qualquer demora na aceitação dos mesmos, poderá estar relacionada com o que refiro.
Aproveito para reforçar que sois livres de expressar todo o descontentamento com o desempenho desta ou de outras direcções mas que adjectivação excessiva poderá levar a que um comentário seja parcial ou totalmente rejeitado.
Aviso à navegação: também eu já aqui partilhei o meu descontentamento e pedi que nos seja, sócios, dada palavra em Assembleia. As notícias trazidas a público nas semanas recentes, avolumaram a necessidade que encontro em reconhecer/ou não, esta Direcção como aquela que queremos ver decidir em nosso nome. Não desejo, contudo, contribuir (directa ou indirectamente) para prolongar características de interacção que não só não dignificam os seus intervenientes, como prolongam este estado de guerra civil que tem caracterizado os últimos anos.
Correcto e afirmativo?
Saudações leoninas, família verde e branca. (Percebem? Família? Pois. A ver se entramos nos eixos, sabem? )
CAL Qual a relação entre a Altice e a NOS? Você fala em alhos eles vem com bugalhos. Mostrou-lhe o toucinho e vieram em manada abocanhar. Há quem não faça mais nada na vida! Chiça!
O comportamento de uma operadora como a Altice, que patrocina o F.C.Porto, pode abrir espaço a que outras operadoras, como a NOS, que patrocina o Sporting, tome uma iniciativa no mesmo sentido.
Não invalida o que refere: à mais pequena oportunidade, catrapum. :)