Para mim é manobra de diversão dos alemães. Dizem que o Ruben vai para Liverpool para poderem contratar em segredo um outro treinador. O perfil do treinador que pretendem, é alguém que sabe criar um espirito nos jogadores de uma verdadeira irmandade. Nunca falar dos árbitros e saber fazer substituições aos noventa e três minutos como ninguém. Medida muito higiénica. Assim há mais jogadores a irem para o duche. O nome já foi confirmado pela federação do Butão e do Leichtenstein Um tal de Schmidt
O que eu gosto mais nas fotografias, é que elas captam um momento que se foi para sempre, porque é impossível reproduzir novamente, daí gostar muito do "preto e branco" e da clássica BBC, diferente da British Broadcasting Corporation News
Mas eu ainda tenho esperança que Rúben Amorim possa continuar entre nós a engrandecer o Sporting Clube de Portugal com títulos, ou com a sua elegante postura que só nos dignifica. O nosso consócio, e meu patrício Luís Lisboa já me garantiu que Amorim só deixa o Sporting, quando o filho mais novo entrar no liceu, essa sim, seria a nossa melhor notícia. Mas a confirmarem-se as notícias vindas da Inglaterra - e são muitas as fontes, parece inevitável que vamos perder o nosso treinador, e prevejo que vamos entrar novamente numa crise desportiva e diretiva no curto prazo, porque o projecto Sporting chama-se Rúben Amorim. Saudações Leoninas
Se Rúben vencer o campeonato, torna-se o primeiro treinador do Sporting desde Randolph Galloway, em 1952/1953, a conseguir ganhar por duas vezes o troféu máximo do futebol português ao serviço do nosso clube. Se Rúben vencer a dobradinha, torna-se o primeiro treinador do Sporting a conseguir tal proeza no último meio século, desde Mário Lino em 1974.
Os morcões roem-se de inveja. Com Rúben no Dragão nunca o FCP estaria como está agora: pior época deste século. Aliás, a pior época dos últimos 42 anos, a tal ponto que corre o sério risco de "conquistar" o quinto lugar na Liga. Deviam jogar mais à bola em vez de carpirem tantas mágoas e fazerem tantas queixinhas das arbitragens, esses calimeros tripeiros.
Se Rúben vencer a dobradinha, torna-se no primeiro treinador do Sporting a conseguir tal proeza no último meio século, desde Mário Lino em 1974, será mesmo assim? E o Allison em 1982 e o Boloni em 2002, não venceram uma dobradinha no Sporting? SL
PdC agradeceu o brinde que duas dúzias de histéricos da Juve Leo lhe proporcionaram, enxotando-o de Alvalade. Mourinho, lá em cima, conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
Pedro, eu recordo-me de nessa altura ter ouvido o Beto dizer quando questionado sobre a vinda de Mourinho que devia ser brincadeira, não foi? E eu ouvi também o Presidente da altura, o Dr Dias da Cunha afirmar o seguinte"; Nada qualifica esse senhor para ser treinador do Sporting". Portanto, os tais "histéricos" estavam bem amparados e o Luís Duque ficou sem amparo. A menos que eu tenha sonhado, isto aconteceu assim, o que foi uma pena. A partir desta altura o Mourinho desenvolveu um ódio patológico ao Sporting e demonstrou-o várias vezes o que faz com que o queira ver sempre longe do nosso Clube.
"Ódio patológico" foi de quem o expulsou na própria tarde em que foi apresentado como treinador. No caso de Mourinho, foi destratado pela segunda vez. Antes tinham corrido com ele juntamente com toda a equipa técnica de Bobby Robson quando o Sporting liderava o campeonato. Qualquer pessoa no lugar de Mourinho ficaria com pouca ou nenhuma simpatia por um clube onde fosse destratado desta forma, uma vez e outra. Em qualquer dos casos, foi uma enorme estupidez.
Não me parece que a concorrência tenha poder suficiente para influenciar o Liverpool a estabelecer contactos com o Sporting para levar Amorim como sucessor de Klopp. Eu preferia que tudo isto acontecesse só daqui a um mês, mas a dinâmica da indústria futebolística impõe cenários destes, com calendários muito próprios. Caso se confirme, tem muitos inconvenientes, claro, mas também pelo menos uma vantagem: dá mais tempo à administração da SAD do Sporting para conseguir a melhor alternativa possível.
Não queria nada, julgo que ninguém quer isso, mas não há fumo sem fogo. E como a minha opinião de sócio neste blog não desestabiliza ninguém, lanço aqui o meu desejo: - Álvaro Pacheco, e pode trazer o Jota também.
O morcão do costume tenta aparecer aqui com a cartilha insultuosa habitual, até finge mudar de sexo, veste mini-saia e pinta os beiços. Comigo não tem sorte nenhuma: leva um pontapé nos fundilhos, use calças ou use saia. E é devolvido à procedência. Aliás já foi.
Bom, não sei se será verdade. Se for, desejo-lhe um óptimo futuro profissional. E fico eternamente agradecido pelo que fez no Sporting. Posso dar a minha opinião de observador. Creio que seria mais prudente Amorim esperar pelo menos mais um ou dois anos antes de dar um grande passo destes. Mas cada um sabe da sua vida e os passos e riscos pessoais e profissionais que decida assumir. Não julgo. J. Barros
Rúben fará o melhor para o seu futuro sem prejudicar os interesses do Sporting, estou certo disso. Ele, que não é sportinguista de berço nem de formação, é hoje sportinguista de coração. Sportinguista honorário, com carácter vitalício. Estou certo disso também.
A especulação é total e ao minuto. O Liverpool veio dizer que as notícias são imprecisas e negar qualquer acordo (verbal). Rúben Amorim tem alimentado desde o princípio da época a especulação sobre o seu futuro no Sporting. Provavelmente porque fez um balanço de probabilidades e expectativas e já tomou a sua decisão de princípio há algum tempo. Ainda por cima porque granjeou respeito e cobiça internacional graças ao trabalho feito até aqui no Sporting. Espero que fiquem todos calmos e serenos e se concentrem em ganhar o jogo em Barcelos, ao Gil Vicente. E depois ao Famalicão e a seguir em casa, ao Guimarães. Para pôrem então sim uma mão numa das pegas da taça de campeão. Se Amorim sair, esperemos que seja só depois de nos dar a ganhar o título de campeão nacional e desejavelmente a taça de Portugal, no Jamor. De preferência contra o FCP, que eu gosto é de ver o Sérgio Conceição a fazer a desconsideração pública de atirar fora a medalha de vencido. Preferir, preferia que Rúben ficasse mas se tiver que ser falava já com Jurgen Klopp que vai ficar livre e com o Pep Guardiola, como alternativa e se Klopp não quiser vir. SL
Mas vamos desanuviar, porque estamos todos a sofrer por antecipação, e a especulação maior chama-se Soares Dias, porque ele sabia que se fosse ao monitor, teria que ligar o aparelhómetro, e explicar a todo o Estádio de Alvalade, o porquê de não ter mostrado vermelho ao Di Maria.
Hoje também li isto, e não foi na CMVM, nem ouvi na credível CMTV:
“O treinador do Sporting, Rúben Amorim, possui um acordo verbal com o clube lisboeta para rumar a um emblema de maior dimensão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, avançou este domingo o jornalista desportivo Fabrizio Romano. A cláusula de 30 milhões de euros só é válida para propostas de outros clubes portugueses. Para emblemas estrangeiros, baixa para 20 milhões de euros. Mas Rúben Amorim acordou com a administração dos leões a possibilidade de sair do Sporting por 10 milhões de euros, caso surja uma proposta de um colosso do futebol mundial. O português é o favorito para suceder ao alemão Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool.”
Nós pagamos 12M com IVA para ele sair do Braga, mas se for para Inglaterra para um “colosso” como dizem as fontes, aí já vendemos por 10M, 4 anos depois e possivelmente 2 vezes campeão. Confirma-se, o Varandas e o Zenha são dois grandes negociadores implacáveis, já ninguém dúvida, porque o Amorim em 4 anos sofreu uma grande desvalorização.