Ainda sem pernas para as boas ideias
Não me foi possível ver em direto o jogo de ontem. Dei uso à replay tv mal acordei hoje de manhã e estou agora a terminar o jogo. Há uma diferença considerável entre a perceção criada pelas redes sociais e aquilo que efetivamente se vê.
O Sporting entrou a todo o gás e aos dois minutos já vencia pelo inevitável Bruno Fernandes. Aos cinco já havia outro par de oportunidades que podiam e deviam ter sido concretizadas, o que levaria este jogo para outro patamar. Acabou por ser Wendel a fazer um golo de levantar o estádio e a fechar o marcador para o lado dos leões aos vinte e cinco minutos.
Do jogo pode-se tirar a simplicidade de jogo do Sporting que em dois/três passes consegue fazer a bola chegar a zonas de tiro. Bruno Fernandes e Wendel, a entenderem-se bem com Raphinha e Luiz Phellype, funcionam como dois dínamos de força e qualidade. Eduardo também fez um jogo globalmente positivo mas a falha de concentração que dá origem ao 2-1 não pode deixar de ser assinalada.
À medida que os minutos da segunda parte passam, nota-se cada vez mais a (ainda) falta de ritmo dos jogadores do Sporting que estão numa fase muito primária da pré-época. Vão-se cometendo erros individuais à medida que as pernas vão falhando, o que é normal nesta fase.
Resumindo: Coletivamente bem mas com as pernas ainda muito pesadas.
Nesta Pré-Época
Marcadores
Bruno Fernandes - ⚽⚽
Wendel - ⚽
Que onze para a época
Renan; Thierry, Neto, Mathieu, Nuno Mendes; Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Luiz Phellype, Vietto