Agora que passou o 1 de julho...
Agora que passou o 1 de julho pode saber-se a razão pela qual a Sporting TV não deu em direto o o último "ADN de Leão" realizado no Coliseu, apesar de estar esgotado, e ser no mesmo dia da fundação do Sporting Clube de Portugal?
Seria uma forma de, por "equiparação", cumprirem os estatutos do clube dizendo que tinha o valor da Gala Honoris Sporting, estatutariamente prevista no n.3 do art.º 25.º:
Artigo 25°
(Prémios e Galardões Honoris Sporting)
1 - Os Prémios e Galardões Honoris Sporting destinam-se a reconhecer anualmente o mérito dos atletas,
individualmente, e de equipas e ainda pessoas ou entidades, que pela sua contribuição para a difusão e prestígio do Sporting Clube de Portugal, mereçam ser, publicamente, distinguidos.
2 - A concessão dos “Prémios Honoris Sporting” é anual sendo efectuada pelo Conselho Directivo e por votação dos associados, nas condições que o Regulamento elaborado pelo Conselho Directivo define.
3 - A entrega dos Prémios e Galardões “Honoris Sporting” é efectuada, anualmente, no decurso da realização da “Gala Honoris Sporting”, a ter lugar preferencialmente no dia do aniversário do Clube, a 1 de Julho, de cada ano.
Não vislumbro qualquer razão para que tal omissão tenha acontecido, nem mesmo o facto de quase à mesma hora decorrer no Pavilhão João Rocha a 2ª sessão do Sarau Anual de Ginástica 2023, e que mereceu um direto da nossa TV. Quem marca 2 acontecimentos destes quase em simultâneo? (Um às 21, outro às 21:30 horas). Propositado, incúria ou nem uma coisa nem outra?