Agora mais a frio. Um a um! (ou como oferecemos meio milhão ao Maribor)
(foto: LUSA)
Rui Patrício - Esteve mais uma vez bem; apesar de poder ter feito algo mais no golo, é surpreendido pelo chutão de Maurício e a sua colocação, que era a adequada para aquele lance, deixou de o ser...
Cédric - Não esteve mal; é normal que tivesse regressado, é melhor DD que Esgaio (que até é médio), mas ainda não está no pleno. Fez alguns centros, uns sem nexo (a maior parte deles) e outros com algum perigo; fez um atraso assassino para Patrício; falar, exigia-se ali... foi pelo seu lado que o Maribor carreou o jogo na segunda parte, como seria normal.
Maurício - Vários lances em que foi vencido pelo PL adversário e que causaram alguns calafrios a Patrício; não me causa engulhos de maior que até seja titular, desde que acompanhado por um patrão; e aquele lance do golo, em que tem tempo para tudo, não abona nada em seu favor.
Sarr - Esteve um pouco melhor que Maurício, o que não abona muito em favor do colega, mas foi igualmente "comido" em demasiados lances na sua área de jurisdição e, para compor o ramalhete, esteve no início do lance do golo que sofremos.
Jefferson - Não está no seu melhor; não esteve mal a defender, apesar de na primeira parte o caudal de jogo do adversário ter sido mais pelo seu lado; não esteve tão bem a atacar, perdeu algumas bolas por pura displicência e não efectuou os seus belos centros como de costume, no entanto tal como Cédric, não comprometeu.
William - Não esteve ao seu nível! Aliás ainda não esteve ao seu nível esta época. Esse facto não lhe retira a qualidade que sem dúvida tem, mas é minha opinião que não deve haver "vacas sagradas" na equipa; se está mal, está lá o Rossel!
André Martins - É interessante, à falta de outro adjectivo, a forma como se esconde do jogo. É minha opinião, e vale o que vale, obviamente, que com ele jogamos com um a menos, ou até mais. Saiu ao intervalo e não deveria ter sequer entrado!
Adrien - É vítima da má forma de William e da inexistência de Martins. A deficiência de um e a falta do outro obrigam-no a fazer, para além do seu, os lugares dos outros, com perda evidente de eficácia e dando a sensação de que ele próprio não cumpre, o que não é verdade, daí termos jogado com nove e meio até ao intervalo...
Carrillo - Está a subir de forma. Sairam dos seus pés vários lances muito bons; falhou um golo isolado, mas pode ter a seu favor o facto de a bola lhe ter aparecido para o pé cego; já com o pé direito e no seguimento da jogada, esteve prestes a marcar um golaço!
Nani - Que dizer dum jogador que já leva a equipa às costas e que marcou um golo daqueles de fazer levantar os estádios? Chega fabuloso?
Slimani - Até nem esteve mal na combinação com os companheiros, algumas boas trocas de bola, um ou dois bons lançamentos para Nani e pouco mais; fez alguns "bons" passes de cabeça para o guarda-redes adversário; está nitidamente "fora dela".
João Mário - A sua entrada trouxe outra dinâmica, vindo dar razão àqueles que clamam pela sua entrada há bastante tempo; não fez tudo bem, é certo, mas o Sporting passou a existir muito mais como equipa após o intervalo, o que nos leva à eterna pergunta: porque damos sempre meia parte de avanço?
Mané - Esteve bem. Fechou os olhos frente ao guarda-redes e falhou um golo feito; a perder gás? Desejo que apenas falta de concentração...
Montero - Não acrescentou nada e foi até a substituição mais parva a que assisti! A dois minutos do fim, a vencer por 1-0, Marco Silva substitui um avançado por... outro! Para aumentar o score??
Marco Silva - também tem que ser referenciado. Demorou a perceber que João Mário é mais importante para o jogo da equipa que André Martins; Demora a começar a implementar o seu estilo de jogo, que já se percebeu que não se entende com o de Jardim, a quem até venceu com um banho de táctica na ultima jornada do campeonato passado; fez uma última substituição incompreensível, que terá também contribuído para o golo adversário!
Tem potencial para fazer melhor. Oxalá este jogo, onde globalmente a equipa até esteve razoavelmente bem, sirva para tirar algumas ilações e faça as mudanças que se exigem.
Ontem continuei a suspirar por Tanaka...
E o jeitaço que nos davam mais quinhentos mil euros?