Dois dias depois, ainda não se demitiram. Nem um, para amostra. Agarram-se à cadeira onde se sentam como náufragos agarrados a uma bóia. Agora ensaiam nova fuga para a frente. Alinhadinhos atrás do chefe, sem um sussurro de dissidência. Enquanto o Sporting se afunda num abismo.
São os membros do Conselho Directivo que secundam e ornamentam a alucinada gerência de Bruno de Carvalho. Todos fazem parte do problema, nenhum fará parte da solução.
E se estivéssemos perante um golpe de estado em marcha dentro do clube? E se todo este circo montado tiver origem criminosa com origem fora do clube? E se mais tarde se vier a provar que toda esta sucessão de acontecimentos tiver sido orquestrada por um qualquer gabinete de crise com a colaboração de uma certa oposição? Caríssimo, tenha calma e respire, porque ainda poderá ter que vir pedir desculpa por comentários precipitados. Caramba, até parece o líder da rebelião.
Irra!!!!! Até perante as evidências insiste em culpar os outros?!
É que perante tal obsessão nem os mais calmos conseguem ser solidários! Porra, quer ver que o gabinete de crise andou a piratear o face do presidente e do pai, andou a comprar o Pedro Candeias para adulterar entrevistas, clonou o Bruno e escarrapachou-lhe o discurso na fronha e a atitude no terceiro olho?! É chato, pá, mas foi criado por vós, foi alimentado por vós, foi acarinhado por vós. E continuam a fazê-lo, por isso merecem as fraldas que lhe mudam!!! Só é pena que os outros também levem com elas.
Sarin, não vou admitir de forma alguma insinuações sobre meus colegas de profissão, de mérito irrepreensível. Se julga ter elementos acusatórios, apresente-os na autoridade judicial mais próxima. Não venha despejá-los aqui. Não permito ambiguidades em questões deste tipo.
Não posso ficar impávida enquanto vejo pessoas que por norma são coerentes a continuarem a despejar culpas sobre o SLB - como bem diz, se têm provas apresentem-nas nas autoridades judiciais mais próximas, e estas que se mexam rapidamente para limparmos o Desporto. Mas dizerem que tudo isto, este clima, foi criado pelo gabinete de crise?! Tenha paciência, Pedro, mas a irrepreensibilidade passa também por não fazerem declarações públicas desse jaez. A casa é de Sportinguistas mas a visibilidade é pública!
São questões internas do Sporting e não vou abrir este debate a benfiquistas, lamento. Muito menos consentirei aqui acusações genéricas de práticas ilícitas visando meus colegas de profissão. Este blogue não serve para esse efeito. Quem julga ter provas nesse sentido, apresente-as junto das autoridades competentes.
Agora baralhou-me! Acusações de práticas ilícitas??? Acha que acusei Pedro Candeias, que me merece toda a consideração?! Acusei tanto Pedro Candeias como acusei o gabinete de crise do meu clube, Pedro: nada! É inegável que a entrevista dada ao Expresso contribuiu para este clima que culminou com o ataque a Alcochete; e se no dizer de Mário Fernandes "esta sucessão de acontecimentos" pode dever-se "a um qualquer gabinete de crise", clara insinuação contra o SLB, então para que a entrevista fizesse parte de um plano gizado pelo tal gabinete só mesmo recorrendo a hipóteses absurdas, como clonagens de pessoas e adulteração de entrevistas!
"O debate não está aberto a benfiquistas" - concordaria consigo se não houvesse quem insista em meter o SLB na discussão como analogia de perversão. Sejam essas intervenções devidamente alertadas pelo Pedro Correia e pelos co-autores do blogue que não embarcam em tais discursos, e nenhum de vós lerá comentários meus destinados ao És a nossa fé!
Ah, sim, essas intervenções de ódio e as intervenções que apontam aos jogadores as culpas pelos ataques que sofreram impelem-me a manifestar-me numa casa que não é minha. É uma questão de respeito pelos valores e pelos princípios que, mais do que desportivos, são sociais.
Pareceu-me ter lido uma frase sua, ali mais acima, em que diz que X "andou a comprar o Pedro Candeias". Demarco-me completamente de insinuações deste género.
Se usei o nome de Pedro Candeias no meio da lista não de insinuações mas de absurdos foi exactamente para reforçar o absurdo de tal ideia - Pedro Candeias é um conceituado jornalista desportivo, e foi quem conduziu esta entrevista.
Se o Pedro leu nas minhas palavras uma insinuação de falta de ética do outro Pedro, coerentemente leu também uma insinuação de clonagem ou de cissipartição do ainda Presidente do seu SCP... A pirataria do face, enfim, até é verosímil :)
Mas percebo, ou melhor, percebi mesmo agora: Pedro Candeias está sob fogo cerrado de alguns benfiquistas e o Pedro Correia temeu que eu estivesse a entrar nesse campo. Não entrei, e se me tivesse lembrado de tal guerrinha nem o teria mencionado. Fica o esclarecimento e o lamento por quaisquer apreensões causadas.