Afinal, Sérgio vs. Rúben
Dum lado o risonho Conceição, recém eliminado no Estoril e recém beneficiado com o Casa Pia. A história repetiu-se, um quarentão a maltratar um casapiano. Pepe só será expulso, num jogo do campeonato português, quando assassinar um colega de profissão, em campo, já faltou mais [ainda vamos ver Pepe com uma pistola, no gramado, dar um tiro em alguém e o árbitro mostrar-lhe amarelo].
Os confrontos, em finais, entre Sérgio e Rúben começaram em Janeiro de 2020, final da Taça da Liga. Rúben 1 vs. Sérgio 0.
No mesmo mês do ano seguinte, meias-finais da Taça da Liga, mais uma derrota do risonho Sérgio, mais um triunfo do aziado Rúben; FC Porto 1 vs. Sporting CP 2.
Estas derrotas, em finais, do risonho com o Sporting não são únicas, como esquecer as finais da Taça da Liga de 2019, 3-1 para o Sporting e da Taça de Portugal do mesmo ano, 5-4 para o leão rampante.
Dia 18, em Alvalade, dum lado Sérgio e um FC Porto habituados a perderem finais com Rúben e com o Sporting, do outro Rúben Amorim e o Sporting habituados a vencerem finais contra o Porto (e as arbitragens) sem ser exaustivo, alguns exemplos:
✓ Taça de Portugal 1978; 2 SCP 1 FCP
✓ Supertaça 1995; 3 SCP 0 FCP
✓ Supertaça 2000; 1 SCP 0 FCP
✓ Supertaça 2007; 1 SCP 0 FCP (com um golo de Izmailov)
✓ Taça de Portugal 2008; 2 SCP 0 FCP (um Ti Ti, uí uí, bis de Tiuí)
✓ Supertaça 2008; 2 SCP 0 FCP (Yannick Djaló a bisar)
Rodrigo Tiuí e Yannick Djaló foram suficientes para derrotar o FC Porto, espero uma ou duas surpresas na segunda-feira, Diogo Abreu no meio campo e Afonso Moreira na ala, por exemplo.
Vamo-nos a eles, como se fosse uma final, afinal é "fácil" ganhar-lhes.
Um triunfo, três pontos, não peço mais nada.