Adeptos já abandonam a superior norte
Texto de António Alvarez
É com tristeza que vejo alegadamente a claque DUXXI, na superior norte, apoderar-se do espaço que é de há anos de sportinguistas com dezenas de anos de sócios e com gamebox. Vêem o jogo em pé, nos corrimões de entrada no estádio, e por detrás da baliza, não permitindo que as pessoas vejam o jogo sentadas. Mesmo de pé, só vêem metade do estádio.
As tochas são incendiadas e consumidas, por encapuzados, nas escadas com as mãos esticadas com as bancadas cheias de sócios dos dois lados da escada. Camisolas de adeptos queimadas, pessoas queimadas, e neste jogo [Sporting-Lille] uma senhora de mais de 60 anos teve de ser socorrida: foi atingida na vista, para além das camisolas queimadas novamente.
As pessoas estão a abandonar a superior norte, mas não têm para onde ir, pois não são ricas. Algumas já deixaram de ir aos jogos. Onde antes era um paraíso é hoje um inferno. A impunidade é real!
A direcção tem de vencer esta guerra com as claques.
Esta direcção, com todos os méritos que tem, e são os principais responsáveis pelo nosso êxito, corre o risco sério de ter os sócios, especialmente os mais antigos com mais votos, contra si, pois detestam o comportamento anárquico e impune das claques, que os prejudicam efectivamente.
Para já nem falar das multas. A próxima na Champions será um jogo à porta fechada, pois a pirotecnia continua. Mas eles estão-se nas tintas para isso.
Texto do leitor António Alvarez, publicado originalmente aqui.